F1 – Comentários pós corrida – Ferrari – GP do Japão 2015

domingo, 27 de setembro de 2015 às 12:18

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel, 3º colocado
Há várias razões para estar feliz com o terceiro lugar. Na segunda rodada de pit-stops, fomos surpreendidos pela volta de saída de Nico. Acho que pensamos que a diferença era grande o suficiente, então você não pode dizer que cometemos um erro. Mas foi um pouco lamentável; creio que, se tivéssemos ficado à frente, ultrapassar teria sido difícil para Nico, pois a aproximação não é tão fácil aqui e vimos como ele lutou com Bottas. Temos de aceitar que a Mercedes simplesmente foi um pouco mais veloz, e por isso eles mereceram ficar à frente. Mesmo assim, é um ótimo resultado para a equipe. Marcamos um bom número de pontos e foi uma recuperação forte após uma manhã de sábado difícil.

Kimi Raikkonen, 4º colocado
Nós fizemos o máximo possível hoje, e considerando nossa posição de largada, não poderíamos conseguir mais do que a quarta posição. O carro estava bom e tivemos velocidade, mas em um circuito como este, é sempre difícil ultrapassar quando você está preso atrás de outros carros. Fizemos um bom trabalho no pit-stop, superamos Bottas na saída e escolhemos os pneus corretos no momento certo. Não creio que poderíamos ter feito muito mais. Pistas assim não são as melhores para nós no momento, mas parece que as coisas funcionaram bem hoje. Ainda há trabalho a ser feito, mas estamos indo na direção certa. Obviamente, sempre queremos estar no topo, mas acho que temos feito um trabalho incrível o ano todo. Agora, continuaremos progredindo e tentando melhorar. Vamos aceitar o que alcançamos hoje e tentar fazer o máximo na próxima corrida.

Maurizio Arrivabene, chefe da equipe
Você nunca fica completamente feliz quando não vence a corrida, mas acho que este resultado não deve ser comparado com o que alcançamos em Cingapura há uma semana. Preferimos comparar esta pista com Silverstone, porque possui características similares. E considerando a diferença que tivemos para nossos principais rivais lá, podemos ver que ficamos mais perto hoje. Isso significa que houve um grande desenvolvimento em todas as áreas, começando com nossa unidade de potência. Quanto à estratégia, estávamos em dúvida sobre parar antes ou depois da Mercedes; porém, não havia muitos dados disponíveis dos treinos por causa da chuva na sexta-feira, então fazer certas escolhas teria significado um risco enorme para a vida dos pneus.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.