F1 – Comentários pós corrida – Ferrari – GP do Japão 2013

domingo, 13 de outubro de 2013 às 10:38

Fernando Alonso

Fernando Alonso, 4° colocado

“A quarta colocação era o máximo que poderíamos ter alcançado hoje, já que os três que subiram no pódio estavam realmente muito mais rápidos. No geral, estou feliz. Foi um corrida movimentada e, mesmo sofrendo com o tráfego, a degradação foi mais baixa do que na Coréia, e isso nos ajudou bastante. Certamente, precisamos encontrar algo à mais se quisermos voltar a subir no pódio nas próximas quatro etapas. A Mercedes enfrentou alguns problemas e conseguimos marcar pontos importantes para o campeonato, mas eles continuam muito perto. Estou muito orgulhoso em me tornar o piloto com o maior número de pontos da história do esporte, mesmo se nos últimos anos, com a mudança do sistema de pontuação, você acaba pontuando mais do que no passado. Mesmo assim, quero festejar mais este recorde e começar a pensar no GP da Índia. O Japão já ficou no passado.”

Felipe Massa, 10° colocado

“Foi um dia muito complicado, com o drive-through apagando qualquer chance que tínhamos de conquistar um bom resultado. Quando eu entrei no pit-lane, não percebi que estava tão rápido. Esta é a primeira vez que isso acontece comigo, e é uma pena, porque eu tinha um bom ritmo de corrida. Depois da punição, eu fiquei atrás de carros mais lentos, e os que tinham pneus mais novos que os meus conseguiram me ultrapassar facilmente no final da corrida. Estou decepcionado, porque tenho certeza que poderia ter conquistado um bom resultado. Precisamos continuar lutando para sermos competitivos já na Índia.”

Stefano Domenicali, chefe de equipe

“Este final de semana começou com a horrível notícia sobre a morte de Maria de Villota, e nossos pensamentos estão com ela. Levando em consideração o potencial do nosso carro, nós conquistamos um resultado que reforça nossa segunda posição no Mundial de Construtores, o que é nosso objetivo principal. Com o quarto lugar, Fernando se torna o piloto com mais pontos na história da categoria, o que prova seu talento extraordinário e nos deixa muito orgulhosos. Felipe estava lutando pelo TOP 5 e é uma pena que tenha recebido um drive-through, o que afetou bastante sua corrida. Os três que subiram ao pódio estavam em outro patamar, mas não podemos desistir. Nas quatro etapas que restam, temos a obrigação de demonstrar que a Ferrari está aqui para lutar pela vitória.”

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.