F1 – Comentários pós corrida – Ferrari – GP do Canadá

segunda-feira, 13 de junho de 2011 às 0:04

felipemassa-ferrari-f150th-testes-jerezdelafrontera-2011-005Felipe Massa, 6º colocado: Eu não posso ficar muito satisfeito com este sexto lugar, dado o potencial que tínhamos aqui. Minhas chances de terminar no pódio e também de lutar pela vitória, dada a forma como as coisas aconteceram, simplesmente evaporaram quando eu estava passando Karthikeyan. Ele estava indo muito devagar no traçado seco, mas então, como eu estava passando por ele no molhado, ele acelerou e eu perdi o controle do carro e fui parar no muro. Graças ao safety car, eu fui capaz de chegar no pelotão e depois, no final, passei alguns carros para chegar em sexto. Estou com raiva, não há como negar isso. Estávamos entre os três primeiros até a bandeira vermelha. Então o que aconteceu, aconteceu e está tudo acabado. Estou satisfeito com a forma como o carro se comportou, tanto no molhado como no seco. Agora vamos para Valência, uma pista onde podemos ser competitivos, dadas as suas características que são bastante semelhantes as daqui. Teremos os pneus médios, que testamos aqui na sexta-feira: Vamos ver que tipo de níveis de aderência eles oferecerão.

Fernando Alonso, não terminou: Tudo deu errado, desde esta manhã, quando vimos que estava chovendo. Nós tivemos a nossa melhor classificação do ano e nos encontramos largando atrás do safety car, quando senti que, para mim, os intermediários foram os melhores pneus. Quando estava usando eles, a chuva veio, junto com a bandeira vermelha que significava que quem não tinha trocado os pneus não poderia trocar mais, daí então não pude fazer mais praticamente nada. Finalmente, houve o contato com Button que como insulto final, deixou meu carro encalhado em uma zebra e eu fui incapaz de seguir em frente. É uma verdadeira vergonha, porque hoje nós tivemos realmente um bom ritmo de corrida, mas tivemos azar: Isso não é algo que eu sinto, é um fato. Quando você não marca pontos, então você deve imediatamente virar a página e olhar para a próxima corrida. Penso que em Valência podemos ir bem, porque é um outro circuito que deve servir bem ao nosso carro, como também foi o caso daqui. O campeonato ainda não está acabado, mas agora temos de esperar pelos erros dos outros para ter alguma esperança. Nosso nível de desempenho aqui foi bom, especialmente por causa das características do circuito, mas também graças às atualizações que trouxemos aqui. Devemos manter nossas cabeças erguidas, ter confiança em nossa habilidade e trabalhar duro.

Stefano Domenicali, chefe de equipe: Arrependimento é o sentimento que atinge a todos da equipe no final de um caótico GP do Canadá. Hoje tivemos a possibilidade de lutar pela vitória, mas tudo que podia dar errado deu errado. No final, o sexto lugar de Felipe é, definitivamente um resultado difícil de engolir, dada a forma como a corrida terminou. Dois incidentes, em particular a colisão entre Fernando e Button e o movimento passando Karthikeyan, que causou a saída de Felipe da pista, deixam um gosto amargo na boca. Agora devemos colocar este domingo para trás, mantendo o fato de que nosso nível de desempenho melhorou, tal como tínhamos visto há duas semanas, em Mônaco. Devemos repetir a performance a partir de Valência e, em seguida, melhorarmos nas outras corridas. Estou pensando, acima de tudo em Silverstone, onde a eficiência aerodinâmica vai contar mais.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.