F1 – Comentários pós corrida – Ferrari – GP do Canadá 2015

domingo, 7 de junho de 2015 às 19:53

Ferrari

Kimi Raikkonen, 4º colocado
O resultado de hoje não foi o ideal, nós esperávamos mais do isto no final. Minha largada foi boa, mas não tive velocidade suficiente para passar a Mercedes na primeira curva. Os pneus estavam funcionando muito bem, mas neste tipo de circuito, poupar combustível desempenha um papel importante e isso limitou a nossa velocidade hoje. Minha rodada foi exatamente a mesma história do ano passado, não tive nenhum problema em qualquer uma das sessões, mas por alguma razão, hoje algo estranho aconteceu com o acelerador e não podia controlá-lo. Foi uma coisa muito infeliz. Tentamos recuperar, mas estávamos em táticas diferentes da Williams. No geral, tivemos um bom fim de semana, definitivamente melhoramos em algumas áreas, mas é claro que este não é o resultado que esperava esta manhã. Vamos continuar a trabalhar e a melhorar.

Sebastian Vettel, 5º colocado
Foi uma corrida divertida e fiz uma boa recuperação, mas não havia muito mais que poderíamos ter feito. Nas primeiras voltas não estava muito satisfeito comigo mesmo, estava muito agressivo, mas não conseguia encontrar as brechas, estava ficando louco, mas não havia espaço. Então tive que ser paciente e foi uma pena, porque estes são os momentos que se tiver sorte, você pode ganhar facilmente cinco, seis, sete ou oito segundos no tempo total de corrida. Perdi tempo no primeiro pitstop e não estou certo se foi totalmente minha culpa, algo deu errado na parte de trás do carro, mas os caras fizeram um super trabalho até agora e não devem ser responsabilizados se, por vezes, as coisas vão um pouco mais lentas. Fizemos o nosso melhor hoje e estou muito contente com o 5º lugar, mas foi uma pena, porque aqui seria um pódio muito bom e sem a penalidade acho que poderia ter conseguido.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.