F1 – Comentários pós corrida – Ferrari – GP do Canadá 2013

domingo, 9 de junho de 2013 às 20:50

Fernando Alonso

Fernando Alonso, 2° colocado

“No final de um etapa complicada, este segundo lugar tem gosto de vitória, pois fomos competitivos e conseguimos brigar com nossos rivais.Você nunca se sente em perigo quando disputa posições com esses pilotos porque, mesmo roda a roda a 320 quilômetros por hora, eles têm a inteligência e a experiência necessária para deixar uma margem de segurança. As ultrapassagens sobre as duas Mercedes foram quase idênticas,apesar da disputa com Hamilton ter sido um pouco mais difícil pois tínhamos um ritmo parecido, enquanto que com Rosberg, eu sabia que era só uma questão de tempo, pois ele estava com pneus mais desgastados. Em termos de pontos, este é um grande resultado, pois agora só temos Vettel à frente. Ele foi intocável durante todo o final de semana e mereceu a vitória. Mesmo que tenha aumentado sua liderança, ainda há um longo caminho a percorrer no campeonato e há tempo de sobra para se recuperar. Eu não sei se poderia ter feito melhor se tivesse largado um pouco mais a frente. A classificação, mesmo no molhado, é nosso ponto fraco e devemos melhorar rapidamente. Estamos trabalhando muito duro para isso, tanto na fábrica quanto na pista.”

Felipe Massa, 8° colocado

“Estou muito feliz com a minha corrida, que foi uma verdadeira batalha do início ao fim. Depois da batida de ontem, eu sabia que não seria fácil, largando do décimo sexto lugar, mas também sabia que tinha um bom carro. Eu consegui atacar durante toda a prova, fazendo boas ultrapassagens. No entanto, por causa de um problema com o desgaste dos pneus, eu perdi um tempo precioso atrás de Sutil e, se não fosse isso, acho que poderia ter terminado uma ou duas posições acima. Mesmo se não posso estar satisfeito em terminar na 8° posição, foi um dia positivo em que mostramos que tínhamos um bom ritmo e que fomos capazes de lutar bastante. Agora estou focado na próxima corrida e acho que podemos estar confiantes, pois é um circuito muito parecido com Xangai e Barcelona, onde nosso carro funcionou muito bem.”

Stefano Domenicali, chefe de equipe

“Hoje, precisávamos nos recuperar do dia difícil que tivemos ontem, porque sabíamos que o tempo mais seco nos permitiria demonstrar nosso verdadeiro potencial. Nosso objetivo era de conquistar um pódio, já que nossa corrida seria complicada tendo em vista nossas posições de largada. Fernando produziu uma performance absolutamente extraordinária, especialmente quando se leva em conta que nossos concorrentes estavam operando em um nível muito alto. Felipe também mostrou um bom rendimento, conseguindo conquistar pontos depois de largar da parte de trás do grid, dando a melhor resposta para aqueles que achavam que ele tinha sido afetado pelos incidentes infelizes dos últimos dias. Gostaria também de felicitar os vencedores, pois fizeram um ótimo trabalho durante todo o final de semana. A corrida de hoje mostrou que dois dos nossos rivais mais próximos, Red Bull e Mercedes, conseguiram dar um passo a frente e que precisamos reagir se quisermos continuar na briga pelo campeonato.”

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.