F1 – Comentários pós corrida – Ferrari – GP do Brasil 2014

domingo, 9 de novembro de 2014 às 19:08

Kimi Raikkonen

Fernando Alonso, 6º colocado
Depois de um fim de semana longe de ser fácil, estou razoavelmente satisfeito com o resultado da corrida, porque mesmo que não estando muito competitivos, conseguimos marcar um bom número de pontos. Hoje, a degradação foi particularmente elevada, especialmente no primeiro stint com pneus macios, que duraram menos tempo do que o esperado por causa da granulação. Quando passei Kimi, meus pneus eram mais novos do que os dele, já que ele estava numa estrategia de duas paradas, mas eu estava tendo que economizar combustível e, depois daquela ultrapassagem, não havia mais nada que pudesse fazer. Agora há apenas uma corrida nesta temporada e em termos de campeonato de construtores, esperamos conseguir manter a McLaren atrás na última corrida em Abu Dhabi. Quanto a mim, acho que estou na posição que mereço, porque outros têm feito melhor.

Kimi Raikkonen, 7º colocado
No geral, este foi um fim de semana positivo e até hoje na corrida, me senti muito bem no carro. Durante o segundo stint, percebemos que se formos para uma estratégia de duas paradas, poderíamos recuperar o terreno, mas, em seguida, no meu segundo pit stop, perdi um tempo valioso e que me custou alguns lugares. Na parte final da corrida, tive que lutar contra Button durante algumas voltas e quando Fernando me alcançou, com a degradação dos meus pneus não pude segurá-lo. Deixamos Interlagos com um sentimento bom e, mesmo que ainda temos muito trabalho pela frente, este progresso contínuo me faz confiante para o futuro.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.