F1 – Comentários pós corrida – Ferrari – GP do Brasil 2013

domingo, 24 de novembro de 2013 às 19:37

Fernando Alonso

Fernando Alonso, 3° colocado

“Um pódio é a melhor maneira de terminar esta longa temporada. Ser o primeiro atrás das Red Bulls tem gosto de vitória, sem falar que era o máximo que poderíamos ter conquistado hoje. É uma pena que a chuva tão esperada não tenha chegado, porque talvez tivéssemos sido mais competitivos no molhado. Eu não fiz uma boa largada e acabei ficando preso na primeira curva. Entretanto, depois de ultrapassar as duas Mercedes, eu comecei a forçar o máximo que pude. Mesmo se não podemos estar 100% satisfeitos com este resultado, porque nosso objetivo sempre será a vitória, eu vejo a temporada do lado positivo: vencemos e conquistamos pódios, e fomos vice-campeões de pilotos. Felipe foi um companheiro fantástico e mesmo se vamos continuar a nos ver no paddock, eu sentirei saudades do relacionamento que tivemos. Eu lhe desejo tudo de bom para o futuro.”

Felipe Massa, 7° colocado

“Minha corrida começou muito bem, com uma grande largada e ritmo forte que me permitiu ultrapassar alguns carros nas voltas iniciais. Tudo estava ótimo até ser punido por passar por cima das linhas brancas da entrada dos boxes. Não acho que merecia um drive-through e acredito que foi muito injusto. Estou muito frustrado porque poderia ter terminado na quarta ou quinta posição. Tenho certeza que Fernando teria me deixado passar se estivesse logo atrás dele. Entretanto, eu não quero que este incidente manche este final de semana muito especial para mim e para a equipe. Nos olhos deles, eu sou um campeão mundial e nunca esquecerei meu tempo com a Ferrari. Eu gostaria de agradecer pela oportunidade e apoio que me deram todos esses anos, especialmente o Presidente di Montezemolo e Stefano Domenicali. Obrigado a todos os mecânicos e engenheiros, a todos os fãs que comemoraram e sofreram comigo. Muito Obrigado.”

Stefano Domenicali, chefe de equipe

“Nós terminamos esta temporada complicada com nossas cabeças erguidas, conquistando um pódio em uma corrida que teve um gosto amargo. Hoje, presenciamos uma Ferrari muito agressiva, com Fernando fazendo uma corrida fantástica e Felipe sendo prejudicado por uma punição, na minha opinião, forçada e sem necessidade. Não acho que ele tenha tirado vantagem com a manobra e, com os pontos que ele poderia ter marcado, talvez tivéssemos conquistado a segunda posição no Mundial de Construtores. Isso deve servir de motivação para a próxima temporada, e os engenheiros conhecem nossos objetivos. O resumo da temporada não pode ser positivo, porque depois de um início competitivo, nossa segunda metade deixou muito a desejar. Continuar falando não nos ajudará em nada, apenas o trabalho que estamos fazendo na fábrica. Todas as decisões que tomamos e as mudanças que fizemos foram pensando no nosso melhor para 2014.”

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.