F1 – Comentários pós corrida – Ferrari – GP do Bahrain 2019

domingo, 31 de março de 2019 às 18:16

Charles Leclerc

Charles Leclerc, 3º colocado
É parte do automobilismo, sabemos disso. Às vezes não é o seu dia para ganhar e hoje não era o nosso. Na parte final da corrida tivemos um problema com a unidade de potência e eu tive que desacelerar. É uma pena porque a corrida parecia estar sob controle. A equipe está decepcionada e estou decepcionado, mas há muitos pontos positivos para levar para casa a partir deste fim de semana. Eles me deram um carro incrível e isso é muito para o seu crédito. O carro era muito fácil de dirigir e era muito bom. Essas coisas acontecem no automobilismo: tiramos o melhor proveito disso de qualquer maneira. É o meu primeiro pódio, mesmo que não esteja gostando tanto quanto eu queria. É a vida, acontece, vamos voltar mais forte.

Sebastian Vettel, 5º colocado
Não foi a corrida que queríamos. Começamos em primeiro e segundo e não terminamos lá. Uma noite decepcionante. Tive uma boa largada, mas já na metade da primeira volta percebi que o carro era extremamente difícil de dirigir. Acho que Charles lutou menos porque não teve dificuldades em me ultrapassar. Foi muito difícil lá fora. Então, perdemos o P2 no pitstop, mas voltamos. Na segunda passagem nos pneus médios, talvez tenha sido um pouco melhor, mas no geral não tínhamos o ritmo que deveríamos ter hoje. Enquanto lutava contra Lewis, cometi um erro na curva 4, que é uma das curvas mais complicadas da pista. De repente eu perdi o carro e rodei. Ao fazer isso, danifiquei tanto os pneus que tive muitas vibrações, o que levou à quebra da asa dianteira. Era a corrida de Charles hoje, ele teve muito azar. Sinto muito por ele e pela equipe.

[the_ad id=”237860″]

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.