F1 – Comentários pós corrida – Ferrari – GP do Bahrain 2018

domingo, 8 de abril de 2018 às 17:43

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel, 1º colocado
Esta é uma ótima maneira de começar a temporada e não era esperada. Obviamente a Austrália foi uma corrida diferente e se você comparar estas duas corridas, aqui nós tivemos o ritmo e vencemos por conta própria. Então, acho que foi muito melhor, mas foi uma corrida muito difícil. Levou um tempo para a adrenalina passar, mas para a próxima semana não temos certeza de onde estaremos. É difícil prever com tudo mudando tanto. Na China, será uma pista diferente e um desafio diferente, mas temos que melhorar nosso carro e trabalhar nele. Nós ainda precisamos melhorar o equilíbrio. No entanto, se tivermos uma sensação semelhante a esta, acho que devemos estar em boa forma. Nós estávamos perdendo um pouco no final e Bottas estava chegando perto. Nós não podíamos esperar e ver o que ele estava fazendo. Então, em resposta a isso, tivemos que parar primeiro para proteger a posição tanto quanto eu pudesse. Tínhamos programado duas paradas e é por isso que escolhemos pneus macios. Mas então tivemos que mudar a estratégia; os pneus já estavam gastos, mas parecia que tudo estava bem. Mas depois de 10 ou 12 voltas, os pneus pioraram e as últimas cinco voltas foram muito complicadas. Parece melhor ganhar aqui do que na Austrália, porque aqui nós temos o ritmo. Então, eu estou muito feliz, mesmo que seja triste ver um dos nossos se machucando. Eu desejo que ele fique bom logo, eu sei que ele está em boas mãos agora.

Kimi Raikkonen, não completou
O que aconteceu com o Francesco hoje no pitstop foi muito infeliz. Eu sinto muito por ele e espero que ele esteja bem em breve. É sempre uma coisa ruim quando alguém se machuca, mas tenho certeza de que ele tem as melhores pessoas cuidando bem dele e desejo-lhe uma rápida recuperação. Quanto ao acidente em si, tudo o que sei é que arranquei quando vi a luz verde acender. Eu não pude perceber que havia um problema com a roda traseira esquerda, então vi que alguém se machucou e, imediatamente, me disseram para parar. Infelizmente, algo deve ter dado errado e precisamos descobrir o que. O carro teve boa velocidade hoje, mas eu tinha algumas derrapadas na largada. De qualquer forma, não há muito que eu possa fazer agora, mas aguardo a próxima corrida, onde tentaremos fazer o melhor possível.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.