F1 – Comentários pós corrida – Ferrari – GP do Bahrain 2017

domingo, 16 de abril de 2017 às 17:46
Sebastian Vettel

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel, 1º colocado
A largada, obviamente, foi crucial para ficarmos entre as Mercedes, para não lhes permitir entrar em seu ritmo, se afastarem, fazer o seu jogo. Então, isso os aborreceu um pouco. Acho que todos fizeram mais ou menos a mesma largada. A minha inicialmente foi talvez um pouco melhor do que Lewis, que me colocou quase lado a lado – mas seu carro é muito longo por isso é um longo caminho para chegar lado a lado – mas eu acho que fui beneficiado pelo fato que tinha uma pista limpa à frente, Lewis estava um pouco preso com Valtteri e é um pouco complicado de julgar. Então eu pude simplesmente correr muito risco ao frear e fazer a manobra. Então, no último stint, obviamente tínhamos uma diferença decente mais a margem de segurança da penalidade de Lewis – que eu não tinha certeza por que, mas não importava nesse ponto – e eu apenas tentei controlar a diferença para Valtteri, talvez me afastando um pouco e nesse momento apenas controlando a diferença. Lewis era muito rápido quando saiu da parada. Eu estava esperando que ele fosse rápido em um novo conjunto de pneus super macios, mas provavelmente não tão rápido e ele estava se aproximando. Quando eu enfrentei tráfego, perdi muito tempo, mas, obviamente, ele teve que enfrentar o tráfego também. No final foi suficientemente seguro. No início do stint, eu realmente não forcei nada, apenas levei com calma e respondi ao que os dois estavam fazendo, o que obviamente me ajudou no final, porque eu tinha ainda muito pneu.

Kimi Raikkonen, 4º colocado
De certa forma, muitas coisas boas aconteceram neste fim de semana, mas o resultado final ainda é decepcionante. O carro estava funcionando muito bem e para ser honesto eu esperava isso. Hoje eu tive uma largada ruim e por causa disso, as duas primeiras curvas foram realmente ruins. Obviamente depois disso eu me recuperei, passei Massa razoavelmente rápido. Então eu fiz o meu pit stop, mas fui azarado com o carro de segurança. A sensação geral era boa, eu era rápido, mas obviamente o tempo perdido no início não ajudou: colocou-nos em uma posição difícil. Eu sinto que estamos absolutamente fazendo as coisas certas, e no panorama geral estamos praticamente onde queremos estar, mas ainda precisamos ajustar algumas coisas. É tudo sobre fazer uma volta perfeita. Precisamos largar mais na frente e então as nossas corridas serão muito mais fáceis. Estou feliz por Seb e por toda a equipe.

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.