F1 – Comentários pós corrida – Ferrari – GP do Bahrain 2014

domingo, 6 de abril de 2014 às 17:31
Alonso em Sepang 2014

Fernando Alonso

Fernando Alonso, 9º colocado: A corrida de hoje foi complicada para nós, mesmo se soubéssemos o que esperar, porque, com as suas longas retas, nesta pista aparecem nossos pontos fracos. O Safety Car nos ajudou a nos aproximar dos carros à nossa frente e também nos permitiu economizar combustível, mas não foi suficiente para mudar o resultado, com oito carros à nossa frente fazendo um trabalho melhor. Embora nós tenhamos feito tudo o que podíamos, nós não podemos ficar felizes com nosso nível de desempenho, e agora o nosso único foco deve estar em trabalhar dias e noites. A temporada está em seus estágios iniciais e eu acho que nós podemos encenar uma recuperação. Nós temos os recursos e o potencial para isso, cabe a nós. A próxima semana será muito importante à medida que voltamos à pista na terça e na quarta-feira para testar, em preparação para as próximas corridas. Nós temos um programa muito agressivo, do que precisamos, já que os nossos rivais não vão apenas sentar e assistir.

Kimi Raikkonen, 10º colocado: Estou muito desapontado com o resultado de hoje, porque depois da classificação, eu esperava fazer melhor. Eu não tive uma boa largada e logo perdi alguns lugares. Na primeira volta, fui atingido por (Kevin) Magnussen, felizmente sem haver qualquer dano, mas tentar progredir neste momento foi muito difícil, porque a falta de downforce, aerodinâmica e velocidade nas retas deixavam as ultrapassagens complicadas. Nós sabíamos que esta pista era menos adequada para as características do nosso carro do que as duas primeiras, e que a Mercedes iria ser muito rápida. Mas a dirigibilidade do nosso carro melhorou em geral em comparação com as primeiras corridas e isso me deixa confiante para as próximas.  Podemos esperar um monte de trabalho a ser feito e vamos fazer a maior parte dos dias de teste para tentar melhorar já em tempo para a próxima corrida na China.

Pat Fry, diretor de chassis: Hoje, nós não poderíamos exigir mais do nosso carro e pilotos, porque aqui o nosso fator mais limitante era a falta de velocidade máxima. Isso significou que tínhamos que fazer uma corrida defensiva: no setor intermediário, aquele com o maior número de curvas, o F14T era competitivo, mas não foi o suficiente para permitir que Fernando e Kimi atacassem os nossos rivais. Em Maranello, estamos trabalhando por soluções para garantir uma melhor entrega de potência e melhor dirigibilidade. Nós também estamos tentando melhorar a eficiência do carro na frente aerodinâmica. Os dados que adquirimos na corrida de hoje irá fornecer uma linha de base para o principal programa de verificação que planejamos para o teste aqui em Sakhir, na terça e na quarta-feira.

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