F1 – Comentários pós corrida – Ferrari – GP do Bahrain 2013

domingo, 21 de abril de 2013 às 15:05

Fernando Alonso

Fernando Alonso, 8° colocado

“Nós, definitivamente, não tivemos muita sorte hoje e é uma pena pois, até esta tarde, tudo estava ocorrendo muito bem para mim e para Felipe. Nós tínhamos sido competitivos nos treinos livres e na classificação e nós dois estávamos esperando uma boa corrida. Depois das primeiras voltas, quando eu pensei que os pneus traseiros tinham acabado, meu engenheiro me informou que o DRS estava aberto. Eles não conseguiram consertar na primeira parada, o que me obrigou a fazer mais uma. A partir desse momento, a instrução era para não usa-lo mais e isso afetou minha corrida. Tentei recuperar algumas posições, mas foi realmente difícil encontrar lugares para ultrapassar sem DRS. Quando você está longe, no meio de um pelotão, a degradação do pneu é ainda mais difícil de gerir. Estou certo de que sem os problemas que eu e Felipe tivemos, teríamos terminado mais acima, porque o carro estava muito bom e é definitivamente o melhor dos últimos quatro anos. Mas fazer uma boa corrida envolve uma série de fatores, incluindo um pouco de sorte. Espero que nossa sorte mude um pouco, quem sabe já a partir de Barcelona. Lá, será ainda mais importante ter uma boa qualificação, porque não é fácil ultrapassar nessa pista e por isso, largar na frente é vital “.

Felipe Massa, 15° colocado

“Eu fui muito infeliz nesta corrida e mesmo se é verdade que muitas coisas podem acontecer neste esporte, eu não consigo encontrar uma explicação para tanta falta de sorte. No início, eu perdi tempo devido ao contato com Sutil e  perdi ainda mais tempo ao voltar aos boxes para trocar um dos pneus que tinha furado. No começo, eu sofri um pouco com o equilíbrio do carro, mas eu não acredito que foi isto que causou meus problemas, precisamos analisar os pneus para saber o que aconteceu e o que causou os furos. Teoricamente uma de-laminação na parte traseira direita causou o primeiro furo e o segundo pode ter sido devido a um pedaço de carro na pista. Agora temos que tentar entender exatamente o que aconteceu e virar imediatamente a nossa atenção para a próxima etapa. ”

Stefano Domenicali, chefe de equipe

“Esse definitivamente não é o resultado que esperávamos, depois de mostrar durante todo o fim de semana que éramos capazes de lutar pelos primeiros lugares. A corrida de hoje precisa ser esquecida rapidamente, embora haja um sentimento de grande decepção por não termos sido capazes de trazer um bom resultado para casa. Apesar do problema com o DRS, Fernando pilotou muito bem fazendo ultrapassagens e marcando tempos de volta sensacionais. A corrida de Felipe também foi muito complicada: em primeiro lugar, ele se envolveu em uma colisão no início que danificou a asa dianteira de seu F138. Depois ele teve problemas com os pneus, o que comprometeu sua corrida ainda mais. Uma análise inicial, após as primeiras quatro corridas, indica que nós não marcamos tantos pontos quanto deveríamos. Em pouco mais de três semanas, vamos estar de volta à pista na Europa e será importante poder dar a volta por cima o mais rápido possível. Até lá, vamos trabalhar na fábrica para melhorar este carro que já mostrou ter muito potencial.”

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.