F1 – Comentários pós corrida – Ferrari – GP do Bahrain 2012

domingo, 22 de abril de 2012 às 16:48

F112-alonso-china-sexta350Fernando Alonso, 7º colocado: Foi um pouco melhor do que esperávamos e conseguimos limitar os danos. Chegamos aqui oito pontos atrás do líder do campeonato e baixamos mais dois. Terminar esta série de quatro corridas nesta situação é positivo, mas não podemos ficar felizes em termos gerais. Agora, é claro que temos que dar um passo em frente, porque nem sempre podemos contar com as falhas dos outros. Por exemplo, diminuímos a diferença de pontos para a McLaren, algo que eu certamente não teria acreditado ser possível até ontem. Ao mesmo tempo, terminamos a prova quase um minuto atrás do vencedor, o que nunca tinha acontecido até agora este ano. Eu já esperava que a Lotus fosse muito competitiva, porque eles foram assim em todo o fim de semana. Até agora foi bom que nenhum piloto tenha obtido muitos pontos isoladamente, como aconteceu por exemplo no ano passado. Quanto à corrida, eu não posso dizer nada diferente do que já disse há uma semana em Xangai: o carro é praticamente o mesmo, com alguns pontos fortes e outros mais fracos, tudo dependendo do comportamento dos pneus. Falta-nos velocidade, e isso nos pune em um duelo apertado. Quanto ao incidente com (Nico) Rosberg, só posso dizer que, se a área de escape fosse menor, não sei se eu estaria aqui falando sobre isso. Foi uma pena que tivesse faltado mais uma reta para que eu passasse o (Paul) di Resta no final, seriam pontos úteis. Temos que melhorar o carro o mais rápido possível: em Barcelona ​​teremos algumas atualizações importantes, assim como os demais, e teremos que ver se o trabalho será bem feito na pista.

Felipe Massa, 9º colocado: Definitivamente não foi uma corrida muito fácil, mas no final conseguimos fazer um bom trabalho e, pela primeira vez este ano, terminamos nos pontos. É um bom resultado neste momento, mas estamos bem conscientes de que não é o estilo da Ferrari ficar feliz com um nono lugar. Dito isto, é um desempenho que me dá confiança para o resto da temporada. É evidente que temos que melhorar o desempenho do carro logo que possível para podermos lutar por posições que valham a pena. Em Barcelona, ​​todos vão trazer grandes atualizações e teremos que fazer um trabalho melhor do que os outros, porque temos que recuperar o terreno perdido no início deste campeonato. Na corrida, acho que a decisão de poupar um jogo novo de pneus macios ontem foi o caminho certo. Uma pena que tenha perdido um lugar para Rosberg no pit stop: se eu tivesse conseguido ficar à frente dele, talvez eu conseguisse um melhor resultado. Sofri especialmente com a parte traseira e, no final, eu não estava indo a todo vapor, porque eu não queria acabar tendo problemas com a degradação dos pneus.

Stefano Domenicali, chefe da equipe: Honestamente, o que aconteceu na pista hoje é de importância secundária para nós. Estamos muito tristes ao saber da morte de Matteo Vignali, um jovem que trabalhava no departamento de caixas de câmbio, devido a um ataque do coração. Ele perdeu a vida com apenas 32 anos de idade, algo que nos deixa em um estado de desânimo. Nossos pensamentos estão com sua família e amigos e, por isso, acho que é difícil comentar sobre o nosso resultado. O que posso dizer é que foi um começo difícil de campeonato para nós, algo que já esperávamos. Conseguimos limitar os danos, pelo menos em relação ao campeonato de pilotos. Agora devemos olhar para o futuro e dar um passo em termos de qualidade, o que deverá nos permitir lutar pelo pódio e não apenas pelos pontos. Isso é o que tenho vindo a pedir aos nossos engenheiros há várias semanas e, em Barcelona, espero ver os resultados do esforço que estamos gastando em cada área.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.