F1 – Comentários pós corrida – Ferrari – GP do Azerbaijão 2019

domingo, 28 de abril de 2019 às 15:36

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel, 3º colocado
Foi divertido pilotar hoje, embora não tanto no primeiro stint, quando eu não consegui fazer os pneus funcionarem e eu não tinha aderência, como esperava. Não fomos rápidos e o desempenho foi irregular porque eu danifiquei os pneus tentando deixá-los à temperatura e, uma vez que eles estavam lá, eles não deram o desempenho que eu esperava porque estavam danificados. Depois do pit stop eu realmente consegui um bom ritmo e me diverti porque senti que o carro estava totalmente sob controle e me senti livre para forçar, mesmo que não fosse o suficiente para colocar nossos rivais sob pressão. Na relargada após o Virtual Safety Car, estabeleci minha volta mais rápida e consegui aumentar a diferença para Verstappen a um segundo. Eu acho que até então ele percebeu que não poderia me atacar e, assim, consegui diminuir o ritmo um pouco nas últimas voltas. Nosso ritmo estava bem hoje, mas não o suficiente. A equipe inteira está trabalhando ao máximo e eu me sinto confiante. Eu acredito nesta equipe e sei que podemos melhorar. Temos um bom carro, mas não o estamos usando para obter os resultados que devemos obter. É como um cubo Rubik, onde você precisa ter tudo na ordem certa. Temos um monte de pessoas inteligentes na equipe que poderiam resolver esse quebra-cabeça em menos de dois minutos, mas neste caso o cubo é um pouco maior.

Charles Leclerc, 5º colocado
Extraímos o máximo que poderíamos ter feito na corrida de hoje. Após o revés na classificação, comecei no P8 com pneus médios. Foi um pouco complicado na largada, porque todos ao meu redor estavam no composto macio enquanto eu lutava um pouco para acelerar. Depois de colocar os pneus à temperatura, tive boa aderência e a situação melhorou. Tivemos um forte primeiro stint e conseguimos ganhar algumas posições. Depois do pit-stop, ficou claro que não conseguiríamos subir mais na ordem, então decidimos parar de forçar para salvar os pneus, colocar um novo conjunto e, assim, consegui levar o ponto para a volta mais rápida no final. No geral, não foi o melhor final de semana, mas nosso potencial estava claramente lá e espero que tenhamos um desempenho muito melhor no próximo GP na Espanha novamente.

[the_ad id=”237860″]

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.