F1 – Comentários pós corrida – Ferrari – GP do Azerbaijão 2018

domingo, 29 de abril de 2018 às 14:28

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen, 2º colocado
Não foi a corrida mais fácil ou mais agradável. Depois do acidente com Esteban na primeira volta, tive que entrar para trocar o nariz e mudar por pneus macios. Eu não sei se meu carro foi danificado, mas no geral a sensação foi boa. Os pneus não eram consistentes, um pouco ligados e desligados; eu estava lutando para mantê-los aquecidos o suficiente e tive alguns momentos difíceis. Algumas voltas pareciam boas e outras mais complicadas. Depois disso, as coisas voltaram ao normal. Eu tentei ficar longe de problemas, forçando quando parecia certo e fazer minha própria corrida. Eu estava esperando algo acontecer mais cedo ou mais tarde. Nunca é tarde demais; você precisa estar pronto, porque nunca sabe o que pode acontecer até que a corrida termine. Estamos muito confiantes para o futuro, porque temos a velocidade e isso é o principal. Nós só precisamos minimizar todos os erros e os problemas para estar lá em cima o tempo todo. Hoje, obviamente, parece melhor do que ontem, funcionou muito bem. Eu ficarei feliz em levar este segundo lugar, considerando a corrida complicada que tivemos.

Sebastian Vettel, 4º colocado
Nós não estamos totalmente felizes, porque poderíamos ter vencido. De fato, estou muito chateado por perder a posição na relargada, porque eu não queria que isso acontecesse, mas também há muitos aspectos positivos para tirar dessa corrida. Quando o safety car se afastou, vi uma brecha e fui em frente, mas obviamente não funcionou. Então, agora é fácil para todos dizer que era um risco muito grande, mas eu estava dirigindo a 330 km/h na reta, não havia referência à esquerda e eu realmente não tinha muitas opções. Lewis estava à direita, enquanto Valtteri estava à frente, mas eu não consegui ir para a direita. Eu também queria ir para dentro, mas quando eu travei as rodas, foi um azar. Depois disso, com o flat spot, foi uma pena que eu tivesse que dar a posição para Sergio. Além disso, acho que foi uma corrida muito boa; tivemos um bom ritmo e estávamos no controle. De qualquer forma, é assim que acontece às vezes. Eu tive a chance de ganhar e eu tentei. Isso simplesmente não funcionou. Foi uma decisão rápida, então havia uma chance de que não estivesse certa. Agora eu acho que precisamos olhar para frente porque nós tivemos um carro forte hoje. Vamos ver o que as outras corridas trarão, mas precisamos continuar com fome e continuar trabalhando.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.