F1 – Comentários pós corrida – Ferrari – GP de Cingapura 2018

domingo, 16 de setembro de 2018 às 14:32

Ferrari

Sebastian Vettel, 3º colocado
Nunca é fácil vir e vencer mesmo que, obviamente, esse tenha sido o nosso alvo. Ontem as classificações não correram como queríamos e não conseguimos extrair o melhor de nós mesmos. Hoje, largando da terceira posição, tivemos que tentar algo diferente, mas não deu certo e terminamos onde começamos. Estávamos em segundo depois de uma boa largada, o que me permitiu superar Max, eu estava feliz e confiante quando recebi a chamada de boxe, eu sabia que precisava de uma mega volta para tentar desafiar a liderança, mas não funcionou. Eu perdi tempo atrás de outro carro e os freios ficaram um pouco quentes demais, estava perto, mas nós tivemos o pior. Eu apoio totalmente a decisão da equipe porque, como estou sentado no carro, não consigo perceber tudo o que acontece, por isso confio nelas. Nosso objetivo não era terminar em terceiro, mas hoje não tivemos velocidade suficiente.

Kimi Raikkonen, 5º colocado
Não aconteceu muita coisa hoje na corrida; o carro estava se comportando bem e nós tínhamos uma velocidade razoável, mas a maior parte do tempo estávamos presos atrás de alguém e cuidando dos pneus. Nesta pista, é impossível ultrapassar, a menos que o cara à frente cometa um grande erro. Eu podia ver Bottas lutando com seu pneu direito e travando às vezes, eu podia chegar mais perto dele, mas não o suficiente para passar. Através da metade da pista, era até difícil segui-lo porque estávamos perdendo downforce. No primeiro stint, ficamos mais tempo esperando por um Safety Car, mas isso não aconteceu. A classificação aqui é a chave e obviamente, quando você começa para trás, sua corrida acaba sendo um pouco chata, ficando preso atrás de outros carros. Não havia como usar nossa velocidade. Obviamente queríamos mais, fizemos o que podíamos, mas é o que temos hoje.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.