F1 – Comentários pós corrida – Ferrari – GP de Cingapura 2015

domingo, 20 de setembro de 2015 às 15:08

Sebastian Vettel

Kimi Raikkonen, 3º colocado
Eu tenho sentimentos mistos: estou feliz por estar em terceiro lugar, considerando o quão difícil foi ontem, com dificuldades com a aderência e a dirigibilidade do carro, mas estou um pouco desapontado por não ter sido capaz de lutar por uma posição melhor. Hoje eu sabia que não ia ser fácil: foi uma corrida difícil, com pneus novos era capaz de seguir Daniel facilmente, mas então comecei a ter os mesmos problemas que ontem, e não tinha velocidade suficiente para tentar alcançá-lo. Primeiro e terceiro é um grande resultado para toda a equipe, mas é claro que poderia ter sido melhor. É difícil prever como serão as próximas corridas, mas não acho que devemos ficar eufóricos. Obviamente algumas pistas se adaptam melhor que outras: vamos fazer o nosso melhor, como de costume. Esperemos ser competitivos novamente lutando na frente. Temos feito um trabalho incrível como uma equipe até agora, continuamos a melhorar, aprendendo muito em todas as áreas, nós estamos indo na direção certa.

Sebastian Vettel, 1º colocado
Foi uma corrida incrível hoje, de fato foi todo um fim de semana incrível e é difícil para eu resumir isto. A corrida foi intensa e longa, tinha um pouco de pressão de Daniel atrás, fomos os dois carros mais rápidos na pista hoje, mas eu era capaz de controlar o ritmo e cuidar dos pneus, e tudo foi bem para o fim de semana. O carro estava fantástico, eu podia controlar a diferença até o fim. Hoje estamos no paraíso, mas sabemos que ainda é um longo caminho a percorrer. Foi uma surpresa a Mercedes não ter ritmo neste fim de semana, não sei por que, mas para ser honesto, realmente não me importo. Estou muito feliz com a equipe hoje, tem havido muito trabalho desde o dia em que entrei. Para as próximas corridas vamos continuar a forçar 100 por cento, vamos dar o nosso máximo, como sempre. Enquanto existir uma chance, vamos lutar por ela, temos de fazer tudo o que pudermos. A Mercedes é a equipe a ser batida, a melhor maneira para fazer isto é cuidar de nós mesmos e fazer o melhor que pudermos.

Maurizio Arrivabene, Chefe de equipe
Esta é uma vitória fantástica! É fantástico para Seb, que ontem fez uma volta impressionante de classificação, algo que me fez lembrar os grandes campeões do passado. Mas esse resultado também é fantástico para toda a equipe, para todo o pessoal aqui em Cingapura, e também para aqueles em Maranello. O terceiro lugar de Kimi hoje mostra claramente o quão importante e eficaz foi o trabalho de desenvolvimento realizado em nosso carro. Hoje temos dois pilotos no pódio e estamos felizes com isso. E, no entanto, não tinha certeza de que poderia fazê-lo até que cruzamos a linha de chegada. A vitória na corrida é algo que se constrói passo a passo, desde a largada: e em uma pista como esta, imprevisível e com dois períodos de carro de segurança, o verdadeiro problema era manter a concentração. Agora não quero fazer previsões para o campeonato: há ainda muitos pontos em jogo e, obviamente, vamos fazer tudo o que está ao nosso alcance para ficar na frente. Mas sempre com grande humildade e um enorme respeito pelos outros competidores.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.