F1 – Comentários pós corrida – Ferrari – GP de Cingapura 2013

domingo, 22 de setembro de 2013 às 15:46

Ferrari

Fernando Alonso, 2° colocado

“Sabíamos que não tínhamos um bom ritmo hoje, então precisávamos inventar. A primeira possibilidade foi uma boa largada, e depois uma estratégia diferente, que funcionou perfeitamente e nos deu um pódio fantástico com gosto de vitória. Foi uma opção arriscada, mas não temos nada a perder no campeonato. Se terminássemos em quinto, não adiantaria de nada. Quando Rosberg decidiu não parar com o safety car, nós vimos que existia a possibilidade de tentar algo diferente. Fomos capazes de gerenciar nosso ritmo muito bem durante o último stint. Não foi fácil levar o carro até o final depois de tantas voltas com um jogo de pneus. Obviamente, temos que ser realistas porque, com apenas algumas corridas para o final, e a diferença aumentando cada vez mais, precisamos ser honestos com nós mesmos. Precisamos de muita sorte, e não só na Coréia, Índia e Abu Dhabi… Precisaremos em todos os finais de semana da temporada, principalmente se continuarmos um segundo mais lentos do que Vettel.”

Felipe Massa, 6° colocado

“Foi uma prova complicada. O Safety Car influenciou bastante a corrida. Colocamos o supermacio na hora que o Safety Car entrou, mas muita gente optou pelo pneu médio e conseguiu ir até o fim. Uns conseguiram fazer a estratégia funcionar, outros menos, mas acho que isso poderia ter feito a diferença na minha corrida. Poderíamos ter conquistado um pódio, ou tentar algo melhor do que fiz, mas tínhamos o risco de não conseguir chegar até o fim com o mesmo jogo de pneus. Olhando para tudo o que aconteceu conosco, o sexto lugar não foi tão ruim. A decisão foi tomada em poucos segundos, e não tinha certeza se essa era a melhor escolha. Imaginei que alguns fossem parar, outros não, mas valeu a pena arriscar e parar. Acertamos e erramos ao mesmo tempo, quando decidimos colocar os supermacios, o que não foi a coisa certa olhando para a corrida. Muita gente optou por ir até o fim, e isso fez a diferença. Tínhamos que economizar os pneus, pois poderíamos precisar deles para recuperar posições no final, e foi o que aconteceu. Tínhamos que ter uma reserva para atacar até a bandeirada. Já faz algumas corridas que a Red Bull e Vettel estão dominando. Não acho que veremos as equipes melhorando neste final de temporada, então acho que esta tendência continuará até Interlagos.”

Stefano Domenicali, chefe de equipe

“Estou feliz com a performance da equipe neste final de semana, que não foi fácil para nós. Infelizmente, foi o carro errado da Red Bull que não completou a corrida. Obviamente, com mais uma vitória de Vettel, para quem gostaria de enviar meus parabéns, o Mundial de Pilotos está ficando cada vez mais difícil, mas não vamos desistir. Não acho que poderíamos ter feito melhor do que isso aqui, mas conseguimos melhorar nossa posição no Campeonato de Construtores. Desde a sexta-feira, sabíamos que enfrentaríamos uma Mercedes e uma Lotus muito forte neste domingo, e foi isso que aconteceu. Conseguimos terminar na frente deles, apesar das condições complicadas, e isso deve servir como motivação para todos da equipe. Precisamos ser realistas em relação as nossas chances, mas precisamos continuar focados para marcar o maior número de pontos possível. Hoje, vimos o quão diferente pode ser a performance de alguns carros dependendo do circuito, e tentaremos fazer nosso melhor para a dobradinha Coréia e Japão.”

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.