F1 – Comentários pós corrida – Ferrari – GP de Abu Dhabi

domingo, 13 de novembro de 2011 às 17:40

f111-ferrari-alonso-cockpit-close-350Fernando Alonso, 2º colocado: Estou feliz com esse resultado, finalmente a minha coleção de troféus está completa. Eu já terminei 73 vezes entre os três primeiros e estive no pódio em todos os circuitos que estiveram na F1 nos últimos dez anos. Hoje brigamos pela vitória de todas as maneiras possíveis. Na largada eu pude acompanhar o ritmo de Hamilton. O primeiro pit stop foi bom, mas perdi um pouco de tempo no segundo. Fui prejudicado pelo tráfego na minha volta antes do pit e também por dificuldades com a roda dianteira esquerda durante a parada, ma snão acho que isso tirou a nossa vitória, pois o carro mais rápido acabou vencendo. A largada foi empolgante, me espremi para passar Webber pelo lado de fora, uma vez que eu sabia que lá havia mais aderência. Quando vi que Vettel estava fora, persegui Button, me arriscando um pouco e conseguindo passá-lo também. Esperei a vitória até o fim, porque pensei que Hamilton talvez pudesse ter problemas com o KERS, como aconteceu com Button. Mesmo que não tenhamos vencido o campeonato, foi uma boa temporada. Melhoramos nas última sprovas e aprendemos muito.

Felipe Massa, 5º colocado: Eu não posso ficar feliz com esse resultado. As coisas estavam boas quando eu estava com os pneus macios, mas quando coloquei os de composot médio, realmente sofri para manter o carro na pista, devido o baixo índice de aderência. Então rodei na volta 49, perdendo assim qualquer esperança de ficar na frente de Webber. No primeiro stint consegui lutar contra Button e o Australiano, mas sempre tive em mente que eu estaria meio encrencado no fim. Agora vamos para o Brasil, onde eu terei o apoio do meu povo. Estou certo de que isso me ajudará a terminar bem essa temporada que definitivamente não foi boa para mim. Trabalharei com a equipe para que eu possa ter um carro melhor no ano que vem e então vocês verão que tudo será diferente.

Stefano Domenicali, chefe de equipe: Sabiamos que um pódio seria possível e isso foi confirmado com outra pilotagem maravilhos ade Fernando, do começo ao fim. A primeira volta do espanhol e o seu ritmo de corrida foram excepcionais. Felipe tabém largou bem para brigar pelo pódio, mas ele sofreu com os pneus médios e não conseguiu estabelecer um ritmo para ficar na frente de Webber. Agora em duas semanas estaremos no Brasil. O segundo lugar no mundial de construtores ainda está em jogo. Será difícil de conquistar, mas não é impossível. Interlagos é um lugar especial para Felipe e tenho certeza que daremos motivo para que seus fãs possam comemorar.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.