F1 – Comentários pós corrida – Ferrari – GP de Abu Dhabi 2017

domingo, 26 de novembro de 2017 às 17:13

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel, 3º colocado
Eu estava muito sozinho durante a maior parte da corrida, tentando poupar um pouco de combustível na primeira parte do último stint. Não foi muito emocionante, mas é assim que acontece às vezes! Os resultados foram piores do que poderiam ser, mas no final, não éramos fortes o suficiente. No entanto, é contra o espírito da Ferrari desistir. Estou certo de que temos muitas coisas para melhorar e as pessoas estão muito motivadas. Então, estou ansioso para a próxima temporada. Nós tivemos nossas chances e nós as pegamos, mas também cometemos pequenos erros aqui e ali e tenho certeza que não vão mais acontecer. Acho que não perdemos o Campeonato em nenhuma corrida em particular; você apenas corre e recebe todos os pontos e, no nosso caso, não temos o suficiente. Eu prometo forçar no próximo ano e fazer o meu melhor junto com toda a equipe, e então veremos. Este ano melhoramos massivamente no carro: o chassi foi realmente forte desde o primeiro dia. Nós fizemos alguns passos importantes no motor, mas ainda precisamos encontrar mais potência em relação aos nossos concorrentes. No entanto, o mais importante é se concentrar em onde queremos estar como equipe.

Kimi Raikkonen, 4º colocado
Hoje, meu carro se comportou muito bem na maioria das vezes, mas para ser honesto, minha corrida foi chata. Eu estava economizando combustível pela maior parte do tempo. Em minha opinião, isso não tem nada a ver com corridas, mas regras são regras. Não há nada que você possa fazer, você continua tirando o pé na metade das retas, a 200 metros antes do ponto de frenagem e o cara atrás tem que fazer o mesmo. É doloroso não poder forçar seu carro quando você tem potencial para fazê-lo. Parece perto, mas não é uma disputa. Eu segurei Verstappen atrás de mim e, ao mesmo tempo, eu estava economizando bastante combustível para estar dentro da lei. Em algumas pistas você precisa fazê-lo mais do que em outras e não é muito emocionante. No geral, este ano gostaríamos de estar muito melhor, pois tivemos um pacote bastante forte. Precisamos apenas consertar e minimizar todos os problemas. No ano que vem, será uma história diferente com um carro diferente, e nós começaremos do zero. Queremos melhorar em todas as áreas e ir mais rápido.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.