F1 – Comentários pós corrida – Ferrari – GP de Abu Dhabi 2016

domingo, 27 de novembro de 2016 às 16:12
Sebastian Vettel

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel, 3º colocado
Acho que foi uma corrida importante para nós hoje: nas últimas voltas, eu gostaria de ganhar mais duas posições, porque a velocidade estava lá. Mas foi difícil fazer a manobra porque o carro da frente também se beneficiou diminuindo a velocidade. No entanto, como uma equipe merecemos este pódio, e espero que dê algum impulso a todos nós. Foi um ano difícil, com muitos altos e baixos, então estou muito feliz com este resultado. Sobre o nosso desempenho global em 2016, acho que não precisamos encontrar nenhuma história ou inventar algo. Penso que esperávamos mais; mas depois da primeira metade, onde poderíamos ter marcado mais pontos, mostramos uma verdadeira força recuperando. Nas últimas corridas tivemos um ritmo muito bom, sempre o suficiente para corresponder à Red Bull, e provavelmente até um pouco mais rápido: mas isso não acontecia aos sábados, o que tornava os domingos mais difíceis. Em geral, mostramos a resistência que a equipe tem. O espírito é ininterrupto, e eu sei que vamos trabalhar duro, porque a Ferrari merece voltar. No final aprendemos muito, fizemos muito progresso. Hoje é dia de Nico, muito bem para ele. Eu acho que você não ganha o campeonato por sorte, e é um sinal de respeito dar-lhe isso. Ele é um campeão merecedor.

Kimi Raikkonen, 6º colocado
Não foi uma corrida fácil para mim, o carro estava muito bem, mas eu sofri com os pneus para fazê-los durar. Eu estava constantemente tentando manter a dianteira funcionar. Depois da largada eu estava em uma boa posição, mas tive dificuldades com o primeiro conjunto de macios: no final do stint eles melhoraram, mas continuamos a perder posições. Quando Seb chegou perto, eu sabia que ele estava em uma estratégia diferente e o deixei ir. Obviamente, foi um ano complicado, longe do que queremos como equipe, mas ultimamente temos trabalhado bem, fazendo as coisas certas. Agora precisamos continuar trabalhando dessa maneira e espero que no próximo ano, com o carro novo, estaremos onde queremos estar.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.