F1 – Comentários pós corrida – Ferrari – GP de Abu Dhabi 2013

domingo, 3 de novembro de 2013 às 17:29

Fernando Alonso

Fernando Alonso, 5º colocado

“Estou feliz por ter conquistado pontos para a equipe em uma corrida que nós sabíamos que seria difícil. Visto a diferença para o TOP4, não tinha como ter feito melhor. Tendo largado mais atrás, já tínhamos previsto encontrar um pouco de tráfego, e depois de mais uma boa largada, eu consegui ultrapassar alguns carros. Quando vimos que não conseguíamos mais avançar, a estratégia de uma parada se tornou impossível, então decidimos mudar para duas. Com os médios durando bastante aqui, nós usamos os macios apenas quando queríamos forçar um pouco mais. A corrida foi fantástica. Agora, se quisermos continuar lutando pela segunda posição no Mundial de Construtores, precisamos melhorar bastante nessas duas últimas corridas.”

Felipe Massa, 8º colocado

“Hoje, eu fui competitivo do começo ao fim, e pude ultrapassar vários carros. Foi um corrida muito boa. Nossa estratégia era de apenas uma parada, mas quando percebemos que o desgaste era maior do que o previsto, decidimos fazer uma segunda parada. Colocar o médio invés do macio foi um erro, porque o segundo era muito mais rápido. Eu tinha conseguido fazer 19 voltas com os macios no começo da prova, e seria ainda mais fácil repetir este feito no final, com o tanque mais vazio. Foi uma pena, porque poderíamos ter terminado em quinto, mas mesmo se merecíamos mais, estou satisfeito com minha performance. Agora vamos para o Texas e para o Brasil, dois circuitos que devem ser melhores para nós. Espero poder ser tão ou mais competitivos do que aqui.”

Stefano Domenicali, chefe de equipe

“Levando em consideração nossas posições de largada, o resultado foi positivo e saímos de Abu Dhabi satisfeitos por ter conseguido diminuir o prejuízo. Sabíamos que teríamos um final de semana complicado e pagamos o preço por mais uma classificação abaixo do esperado. Apesar disso, estou satisfeito com as performances de Felipe e Fernando, pois os dois deram tudo o que tinham em um circuito que não é bom para a Ferrari. Em relação ao campeonato de construtores, a situação poderia ter sido muito pior, mas eles não conseguiram abrir muitos pontos. Agora, precisamos nos concentrar nessas últimas duas corridas, que acontecem em circuitos muito diferentes. Nossa motivação continua elevada e tentaremos conquistar os melhores resultados possíveis.”

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.