F1 – Comentários pós corrida – Ferrari – GP da Turquia

domingo, 8 de maio de 2011 às 17:56

ferrari-f150_massa-fiorano_03Fernando Alonso, 3º colocado: Estou satisfeito com este resultado, que é fruto de três semanas de trabalho árduo de toda a equipe em Maranello e na pista neste fim de semana. Nós não tinhamos começado esse GP com o pé direito, depois de ter alguns problemas na sexta-feira, mas depois fomos em frente e hoje foi muito bom estar de volta lutando pelos primeiros lugares. Nós tínhamos chegado tão perto do pódio já na Malásia e na China e hoje nós conseguimos, mas este é apenas um primeiro passo. É preciso continuar nesta direção. Dada a forma que estávamos no início desta temporada, este é um ótimo resultado. As próximas três ou quatro corridas serão cruciais. Em 99% eu não poderia ter lutado com Vettel, mas o 1% restante foi quando eu estava preso atrás de Rosberg por muito tempo. Talvez eu pudesse pressionar Vettel. No final, Webber passou por mim, porque ele tinha o benefício de um novo conjunto de pneus, enquanto eu não tinha nenhum pneu do lado esquerdo. Eu sei que parece estranho ter que parar onze voltas do final, mas estava ficando difícil manter o carro na pista e havia risco de estragar tudo. Não há mais ultrapassagens, mas eu acho que tem mais a ver com o comportamento diferente dos pneus, em vez das asas traseiras. É verdade que a diferença na classificação é muito ampla, mas ainda há muitos pontos em disputa. Certamente não há necessidade de desistir.

Felipe Massa, 11º colocado: Tudo aconteceu comigo hoje e eu não fui capaz de conseguir o resultado que estava ao meu alcance. É uma pena, porque o carro era competitivo e o ritmo era muito bom. Fizemos a primeira parada no tempo certo, mas já naquele momento, eu perdi o lugar que eu havia acabado de conquistar de Hamilton. Então eu também tive problemas nos pit stops, exatamente terceiro e quarto. Temos que trabalhar todos juntos para melhorar este elemento da corrida, que está se tornando realmente muito importante. Eu estava sempre brigando com outros pilotos, o que significava que eu era incapaz de tirar o máximo proveito dos pneus, como Fernando foi realmente capaz de fazer. A única coisa positiva sobre este fim de semana é a melhoria no desempenho do carro. Tivemos um pouco mais de pressão aerodinâmica e também maior velocidade nas retas. É um sinal encorajador, mas temos de continuar se movendo nesta direção, a introdução de novas peças já será em Barcelona.

Stefano Domenicali, chefe de equipe: Faz muito tempo desde a última vez que vimos um de nossos pilotos no pódio, e hoje, finalmente, conseguimos. Fernando fez uma corrida muito agradável, para coroar um ótimo final de semana. Ele não colocou um pé fora da pista e era agressivo quando ele precisava ser prudente e quando ele teve de gerir a situação. Sinto muito por Felipe, que tinha todas as possibilidades de ainda conseguir um bom resultado. Já tínhamos visto nas três corridas anteriores que, na corrida, o 150 º Itália parecia ser a irmã mais bonita da uma visita no sábado à tarde na qualificação, mas por uma razão ou outra, nos três primeiros grandes prêmios, nós nunca conseguimos tirar o máximo proveito de todo o seu potencial. Hoje fomos competitivos durante longos períodos e se Fernando não tivesse ficado preso atrás de Rosberg durante algumas voltas depois do início, poderia até mesmo colocar  maior pressão em Vettel.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.