F1 – Comentários pós corrida – Ferrari – GP da Rússia 2015

domingo, 11 de outubro de 2015 às 14:14

Sebastian Vettel

Kimi Raikkonen, 8º colocado
Durante toda a corrida, o carro estava se comportando bem, especialmente após o pitstop, mas fiquei preso atrás de outros carros e não tinha velocidade na reta, por isso foi difícil conseguir ultrapassar. Nos estágios finais, tentei passar Valtteri no mesmo lugar que o tinha ultrapassado no início da corrida, tive uma boa saída na curva 3 e na próxima tinha espaço suficiente, então decidi ir. Não sei se ele não estava me esperando ou se não me viu, mas uma vez que decidi ir, não havia nenhuma maneira de recuar. Tentei virar para dentro, tanto quanto pude, mas não tinha para onde ir e, no final, colidimos. Foi lamentável para nós e para eles, ninguém quer ter um acidente, mesmo se for parte da corrida. Foi realmente uma pena, mas minha tentativa foi baseada em uma boa oportunidade e não algo completamente louco.

Sebastian Vettel, 2º colocado
No geral, estou muito feliz. Foi um grande dia, uma grande corrida e me senti muito bem no carro. Em particular, estou muito feliz pela equipe, eles fizeram um grande trabalho, após a falta de treinos nos dias anteriores. Minha largada não foi muito boa, tive alguma dificuldade, mas com o decorrer da corrida, abri meu caminho para a frente. Depois que o carro de segurança entrou, eu pude ultrapassar Kimi e começar a caça à Williams. Quanto à minha disputa com Kimi, em primeiro lugar, acho que nós dois gostamos da batalha, que foi assim desde o início da corrida e estava correto para nós lutar para fornecer alguma emoção. No final, apenas eu fui capaz de terminar minha corrida. Lewis mereceu a vitória, mas estávamos talvez mais perto do que alguns esperavam.

Maurizio Arrivabene, Chefe de Equipe
Mais uma vez, como já disse muitas vezes antes, fiquei impressionado com as habilidades de Vettel. Ele provou ser um bom trunfo para a equipe e mostra em cada corrida o grande piloto que é. Ele pilota muito bem, isso é certo, mas adiciona aquele pequeno extra que é a marca de um campeão. Quanto à sua batalha com Kimi nas primeiras etapas da corrida, os nossos pilotos estão bem conscientes de que a equipe tem suas regras: por isso foi uma boa luta entre dois grandes pilotos. Nossa estratégia de corrida foi a correta, parabéns a Iñaki Rueda: se Kimi tivesse ultrapassado Bottas no final, isto teria mostrado que estávamos na tática certa. Coube aos comissários decidirem sobre o acidente, mas para mim foi claramente um episódio normal de corrida. Agora Seb está em segundo lugar no campeonato de pilotos e, matematicamente, a corrida para o título ainda está em aberto, mas a nossa humildade diz que este não é o caso. Então, como uma prioridade, temos que trabalhar corrida a corrida para consolidar a nossa posição atual.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.