F1 – Comentários pós corrida – Ferrari – GP da Rússia 2014

domingo, 12 de outubro de 2014 às 13:32

Fernando Alonso

Fernando Alonso, 6º colocado
A corrida de hoje seguiu o padrão estabelecido na primeira parte do fim de semana em que não conseguimos ser competitivos, mesmo com o carro funcionando bem do início ao fim. Toda a corrida foi particularmente exigente do ponto de vista da gestão do consumo de combustível e, especialmente, nos momentos finais, tive que economizar combustível. Durante a parada, o macaco da frente não funcionou, mas acho que, mesmo sem este problema, teria terminado na mesma posição, porque a McLaren era mais rápida. Corremos um risco no início, porque sabíamos que era uma oportunidade de conseguir algumas posições, mas depois disso, meu ritmo de corrida era o que tínhamos visto até agora e não foi possível fazer mais nada. Não conseguimos muitos pontos, mas vamos continuar a dar o nosso melhor nas últimas três corridas, porque o terceiro lugar no campeonato de construtores ainda é uma possibilidade, mesmo que, no momento, o mais importante é conseguir boas notícias sobre Jules o mais rapidamente possível.

Kimi Raikkonen, 9º colocado
Sabíamos que poderíamos esperar uma corrida muito exigente e que largando muito longe dos ponteiros não seria fácil para se aproximar, mas no começo nós fizemos muito bem. Infelizmente a Toro Rosso me apertou em direção à parede quando estávamos numa reta. Por isso tive que frear forte, vários carros passaram por mim e perdi qualquer chance de ter uma boa corrida, pois a partir de então estava sempre preso atrás de outros carros. O carro se comportou bem e com uma pista limpa eu tinha um bom ritmo, mas faltou velocidade máxima para tentar ultrapassar na reta e ter que economizar combustível significava que não poderia forçar tão duro quanto queria. Estamos conscientes de que este ano está difícil lutar pelos primeiros lugares, mas vamos continuar tentando o nosso melhor, a começar pela própria próxima corrida em Austin. Essa pista é muito exigente e interessante e espero que não ter os mesmos problemas que tive aqui, para que possa conseguir um bom resultado. Entretanto, o que eu desejo mais é que todas as nossas orações ajudem Jules neste momento difícil.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.