F1 – Comentários pós corrida – Ferrari – GP da Malásia

domingo, 25 de março de 2012 às 14:27

f112-alonso ferrari descendo-350Fernando Alonso, 1º colocado: Foi uma corrida incrível, estou muito feliz, tanto por mim quanto pela equipe. Estou orgulhoso desse fantástico grupo de pessoas. Mesmo passando por este período difícil, ninguém desistiu, todos dobraram seus esforços para conquistar isso. A estratégia foi perfeita, os mecânicos fizeram um trabalho incrível, os engenheiros fizeram o máximo na preparação do carro e eu dei o meu melhor, dirigindo no limite em todas s 56 voltas. Quando retornava para os pits, no parque fechado, eu nem sabia onde estacionar o carro. Vencer com todos os nossos problemas foi algo extraordinário. No molhado eu estava indo muito bem, mas então a pista secou e a nossa fraqueza ficou aparente. Sergio se aproximou e eu tentei permanecer no traçado seco. Se ele quisesse me passar, teria que se arriscar. Nossa meta era minimizar nosso prejuízo desse começo de campeonato e agora nos vemos na liderança. Agora devemos buscar dois ou três décimos, para brigarmos novamente nas posições da frente.

Felipe Massa, 15º colocado: Em primeiro lugar, quero dar os parabéns a Fernando, pela sua grande vitória. É uma importante vitória para a equipe, mas mesmo assim não podemos esquecer que nosso carro não está em sua melhor forma. Obviamente estou desapontado com o meu resultado. As coisas aconteceram corretamente na largada, onde pude lutar contra os pilotos que estavam na minha frente. Quando a pista secou, sofri mais e mais com o desgaste de pneus e não pude manter um bom ritmo. Optamos por fazer o mesmo que Rosberg, que estava na minha frente, mas ele também estava sofrendo com os pneus e no fim perdemos tempo com um pit stop extra, enquanto os outros que não pararam puderam ficar mais doze voltas na pista. Nossa meta agora é que nosso carro fique competitivo no espaço de tempo mais curto possível.

Stefano Domenicali: Uma vitória incrível, inesperada, mas ainda assim não menos emocional. Mias uma vez, Fernando foi incrível, dirigindo com a cabeça fresca e determinação, tirando o máximo do carro em todas as condições de pista. A vitória de hoje não muda a situação da nossa equipe. Sabemos que no momento não temos um carro competitivo para brigar pela vitória em condições normais. Claramente esta vitória nos dá mais motivação, pois mostra que o campeonato não tem uma dominância clara por parte de alguma equipe. Felipe sofreu muito com o desgaste dos pneus dianteiros, o que fez com que ele tivesse que fazer uma parada a mais do que o seu companheiro de equipe. É um momento difícil para ele, porque claramente ele não consegue tirar o máximo do carro que é muito difícil de dirigir. Temos a obrigação de ficarmos próximos dele. Finalmente, quero dar os parabéns para a Sauber, que alcançou o seu melhor resultado e também parabenizar Sergio Perez, um jovem piloto da academia da Ferrari, que hoje confirmou o seu talento.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.