F1 – Comentários pós corrida – Ferrari – GP da Malásia 2014

domingo, 30 de março de 2014 às 12:50

Fernando Alonso

Fernando Alonso, 4º colocado
Os pontos marcados hoje são resultado de um fim de semana livre de problemas, no qual as pequenas melhorias no carro funcionaram como esperávamos e ele foi bastante confiável. Definitivamente, temos muito mais trabalho a fazer, porque, apesar de estarmos progredindo, os outros estão fazendo o mesmo. Todos em nossa equipe estão fazendo o máximo para diminuir a diferença. Ainda há várias coisas a serem aprendidas nestas corridas iniciais, mas não é segredo que precisamos melhorar nossa velocidade máxima, como pôde ser visto no meu duelo com Hulkenberg. Consegui lutar com ele graças aos pneus mais novos, mas temos de andar melhor já a partir da próxima etapa. Estará bem quente no Bahrain, e os compostos de pneus são mais macios. Pode ser uma vantagem para nós, porque, com pneus mais duros, estamos escorregando bastante. Além disso, pelos dados que acumulamos durante os testes de inverno, poderemos extrair mais do nosso potencial, mas isso se aplica a todos.

Kimi Raikkonen, 12º colocado
Estou muito desapontado com esta corrida, porque fiz uma boa largada, mas então a colisão com Magnussen danificou meu pneu traseiro direito, significando que tive de fazer uma parada extra. Isso acabou com qualquer chance de lutar por um bom resultado. Após o acidente, a dirigibilidade do carro não era a mesma, pois o pneu provocou danos no assoalho, o que levou a uma perda de downfoce. No meu primeiro jogo de pneus, enfrentei algumas dificuldades, e foi só depois da última parada, quando coloquei os médios, que as coisas melhoraram, mas já era tarde demais. É difícil dizer como poderiam ter sido as coisas sem o problema, porque nossos rivais foram muito velozes, mas talvez eu tivesse conseguido chegar mais perto de Fernando. Foi um dia de azar, mas, em geral, conseguimos melhorar nossa performance, e agora precisamos nos concentrar nos aspectos positivos deste fim de semana e trabalhar para melhorar já na próxima semana no Bahrain.

Stefano Domenicali, chefe da equipe
Não podemos ficar felizes com o resultado de hoje, porque, apesar de termos conseguido um quarto lugar que colocou Fernando em terceiro no campeonato de pilotos, Kimi não marcou pontos quando eles estavam ao nosso alcance se não fosse pelo acidente com Magnussen na volta inaugural. Houve melhorias no aspecto da performance, mas a diferença para a Mercedes ainda é significativa, e isso deve motivar toda a equipe, na pista e principalmente em Maranello, a melhorar o carro em todas as áreas. Sabemos em quais pontos precisamos trabalhar e precisamos fazer isso o mais rápido possível. O campeonato acabou de começar, e sabemos como as coisas podem mudar rapidamente na Fórmula 1.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.