F1 – Comentários pós corrida – Ferrari – GP da Malásia 2013

domingo, 24 de março de 2013 às 12:47

Felipe Massa

Felipe Massa, 5º colocado
A corrida de hoje foi realmente complicada, porque começar com um jogo novo de pneus intermediários em uma pista que estava muito molhada em alguns pontos e completamente seca em outros me impediu de ter um bom ritmo, e eu perdi terreno para alguns pilotos na primeira volta. Talvez antecipar a primeira parada para colocar pneus slick tenha sido uma escolha arriscada, pois a pista ainda estava muito molhada e isso me custou algum tempo. Com a pista seca, o carro melhorou, a degradação dos pneus não estava excessiva e pude manter um bom ritmo, mas, naquele ponto, qualquer esperança de terminar no pódio havia desaparecido. Não posso dizer que estou satisfeito com o resultado, mas considerando as dificuldades que tive no início da prova, estou feliz por ter marcado um bom número de pontos.

Fernando Alonso, não completou
Hoje, infelizmente, tivemos muito azar. Depois de fazer uma boa largada, eu me toquei com Vettel na segunda curva; foi uma surpresa encontrá-lo lá quase parado. Apesar de o carro ter sofrido danos, não parecia tão ruim, e, junto com a equipe, decidimos continuar, porque teríamos perdido muitas posições e a chance de terminar na frente se tivéssemos parado imediatamente e logo em seguida mais uma vez para colocar pneus slick. É fácil criticar essa decisão, mas ela parecia correta naquele momento. Com certeza, foi uma pena, porque poderíamos ter lutado com as Red Bulls aqui, mas as circunstâncias não ajudaram, e independente das decisões que tomamos, o azar realmente teve um papel, quando você pensa no número de saídas de pista sem nenhuma consequência na Austrália e até mesmo aqui quando os carros entraram na pista pela primeira vez. Agora, já estamos pensando nas próximas etapas na China e no Bahrain, onde esperamos fazer melhor do que no ano passado a fim de chegarmos na Europa com o maior número possível de pontos.

Stefano Domenicali
Claramente, o resultado de hoje deixa um gosto amargo na boca, considerando as posições de largada que havíamos conseguido na classificação. Assim que Fernando colidiu com Vettel, ficou claro que sua corrida envolveria uma recuperação. Naquele momento, sentimos que a asa dianteira poderia aguentar, e com a pista cada vez mais seca, arriscamos deixá-lo no circuito. A tentativa de evitar duas paradas no espaço de apenas quatro voltas não funcionou. Quanto a Felipe, a diferença que aumentou durante as primeiras voltas comprometeu suas chances de lutar com os quatro primeiros colocados perto do final. Considerando o nível de performance competitiva dos nossos rivais, o importante agora é virar a página: precisamos deixar este domingo para trás e analisar calmamente os aspectos positivos e negativos, enquanto voltamos nossa atenção para a próxima prova na China.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.