F1 – Comentários pós corrida – Ferrari – GP da Itália

domingo, 11 de setembro de 2011 às 16:55

fernando-alonso-Fernando Alonso, 3º colocado: Retornar a este magnífico pódio vestindo o macacão da Scuderia é sempre muito emocionante. Eu disse isso ontem: um lugar no pódio está ao nosso alcance. Nós sabíamos que precisávamos de um excelente início de prova e conseguimos isso. A largada foi realmente um momento mágico, como em Barcelona, ​​embora soubéssemos que não era a nossa verdadeira posição e que mais cedo ou mais tarde seriamos superados. No entanto, ainda era muito bom ver nossos fãs torcendo durante as voltas em velocidade reduzida atrás do Safety Car. Não havia nada que pudéssemos fazer sobre Vettel, ele foi muito mais rápido do que nós e passou-me facilmente. A situação foi melhor contra o McLarens: com os pneus macios, poderíamos defender nossa posição muito bem, mas com os pneus de dureza média eles ainda tinham uma vantagem significativa e acho que se a corrida tivesse algumas voltas mais, eu teria ficado fora do pódio . Dito isto, estou feliz com este resultado: estávamos melhor na corrida do que na qualificação, o que tem sido uma constante desde o início da temporada. Claro, que teria sido fantástico fazer a dobradinha depois de 2010, mas temos que ficar calmos e tentarmos atingir as metas que estão ao nosso alcance: hoje nós fizemos exatamente isso.

Felipe Massa, 6º colocado: Eu só posso ficar desapontado com este sexto lugar, porque hoje eu definitivamente poderia ter lutado por um lugar no pódio. Infelizmente, o incidente causado por Webber me custou muito tempo e eu cai para décimo lugar. Isso significava que eu tinha que passar tantos pilotos para tentar recuperar o atraso para os líderes novamente, mas aí já era tarde demais de qualquer maneira. A colisão com Webber não fez qualquer dano no carro: ele bateu nas minhas rodas e  me empurrou, o que acabou causando uma rodada, quando estávamos na segunda curva. Pisei nos freios um pouco tarde, quando estava na linha de dentro, mas Webber nunca teria me passado. Estou muito desapontado, porque o carro não era ruim hoje em termos de ritmo e mesmo quando estávamos correndo com os pneus médios na parte final da corrida, estávamos razoavelmente rápidos e degradação dos compostos foi bastante baixa. Agora esperamos ter um pouco mais de sorte nas seis corridas finais da temporada.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.