F1 – Comentários pós corrida – Ferrari – GP da Itália 2018

domingo, 2 de setembro de 2018 às 15:18

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen, 2º colocado
Nosso carro estava muito bom hoje. O primeiro conjunto de pneus foi bom, enquanto o segundo não durou tanto quanto esperávamos. Não havia muito que pudéssemos fazer, tínhamos que pressionar o tempo todo e não havia um momento único em que pudéssemos ter calma e cuidar dos pneus. Com certeza queríamos um resultado melhor, mas é isso que temos; nós fizemos o nosso melhor, mas não foi o suficiente. É fácil dizer o que deveríamos ter feito em um mundo ideal, mas fizemos o que achamos que era certo e acho que não havia nada de errado. A segunda posição não é ideal, mas nós a aceitamos; Acho que tivemos sorte de terminar a corrida, no pneu esquerdo traseiro não havia borracha. Nas próximas corridas, estará mais apertado de todos os circuitos. Continuamos fazendo o melhor possível e esperamos que seja suficiente para quando chegarmos à última corrida.

Sebastian Vettel, 4º colocado
No começo, tentei ultrapassar o Kimi nas curvas 1 e 4, mas não consegui. Ele apertou os freios, o que ele tinha o direito de fazer, então me movi de lado e abri uma brecha para Lewis. Então eu perdi espaço e não tive mais chance. Então, quando toquei em Lewis, rodei e foi uma pena, pois meu carro teve alguns danos. Poderia ter sido diferente, mas obviamente não foi o caso. Infelizmente, a nossa corrida foi comprometida e foi uma pena, mas depois tentei fazer o meu melhor e tive uma recuperação decente vindo de trás. Tudo somado, poderia ter sido ainda pior. É decepcionante, claro, porque nós tivemos o ritmo e definitivamente poderíamos ter vencido. Há muitos pontos para ganhar de volta agora no campeonato, mas ainda temos tempo para melhorar e temos a margem para recuperar. Eu sinto muito pelos nossos tifosi porque eles mereceriam um resultado diferente hoje.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.