F1 – Comentários pós corrida – Ferrari – GP da Itália 2016

domingo, 4 de setembro de 2016 às 13:58
Sebastian Vettel

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel, 3º colocado
É claro que estou muito feliz por toda a equipe. É uma corrida muito especial para nós, estar no pódio aqui em Monza, é simplesmente ótimo. Mas com certeza você está sempre mirando para o degrau mais alto, então parabéns para os nossos rivais, eles têm um campeonato próprio na corrida. Contudo, tentamos o nosso melhor, este é o resultado perfeito para nós, todo o fim de semana foi muito bom, sem problemas com o carro. Nós trouxemos um motor atualizado, de modo que obrigado para os caras em Maranello, por seu apoio. Eu sinto que as coisas estão mudando: ainda vai demorar um pouco, mas estamos indo no caminho certo. E em um dia como este, você percebe que a vida é para desfrutar, para ter tanto apoio é apenas inacreditável. Eu sinto que temos os melhores fãs do mundo, é difícil encontrar as palavras certas. Este pódio aqui, não é o mar Adriático, é o mar de tifosi… Tivemos uma temporada difícil, tivemos grandes expectativas, nos colocamos sob alta pressão, também fizemos erros, mas a coisa mais importante é que continuamos uma equipe, continuamos juntos. Nós temos muitas corridas pela frente, sabemos que temos um bom carro, infelizmente, ainda não rápido o suficiente para dizer que temos o melhor carro, mas tenho a certeza de que um dia teremos.

Kimi Raikkonen, 4º colocado
Acho que hoje estávamos mais perto dos nossos rivais do que esperávamos depois da classificação. Obviamente, estávamos em táticas diferentes, mas fizemos as coisas corretas, a escolha certa com pneus e a corrida mais rápida que podíamos. Tivemos uma boa velocidade, mas não fomos rápidos o suficiente para ganhar uma posição melhor. A quarta posição não é exatamente o que estávamos procurando, mas este não é o circuito mais fácil para nós contra a Mercedes, e fizemos o nosso máximo. Com Sebastian estávamos mais ou menos pilotando atrás do outro e quando você corre contra o seu colega de equipe, não há muito que você possa fazer, nós dois sabemos o que o outro vai fazer. Após a largada foi um pouco complicado, eu cheguei perto após o primeiro pitstop, mas depois ele foi capaz de se afastar. Nos últimos fins de semana, parece que estamos indo na direção certa, agora temos de continuar a tentar e melhorar fazendo o máximo. Cada corrida é uma história diferente, um pequeno erro aqui e ali de alguém pode nos dar uma chance, quem sabe.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.