F1 – Comentários pós corrida – Ferrari – GP da Itália 2015

domingo, 6 de setembro de 2015 às 15:03

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel, 2º colocado
Foi um dia incrível, é o melhor segundo lugar que já tive na F1. Obrigado a todos os Tifosi por me darem essas emoções hoje no pódio: é fantástico ver tantos fãs, sentir o apoio que recebemos como uma equipe. Isto só torna a nossa vida muito mais digna de ser vivida quando você vê todos os fãs que estão debaixo do pódio. Em termos de emoções é mais do que uma vitória. É quase um dia perfeito: estou dizendo quase porque não sei o que aconteceu com Kimi na largada. É uma pena, porque acredito que poderíamos ter ambos os carros no pódio hoje. A velocidade estava lá, infelizmente, não o suficiente para vencer, mas tentamos de tudo. Monza é conhecida por ser uma pista de potência e todos nós sabemos como a Mercedes esteve aqui no ano passado. Acredito que os caras do motor fizeram um grande trabalho. Existem algumas coisas que temos de melhorar: vamos fazer passo a passo. Os pneus estavam bem por todo o fim de semana.

Kimi Raikkonen, 5º colocado
Eu não sei exatamente o que aconteceu na largada. Pelo que sei, fiz tudo corretamente, mas o carro entrou no ‘antistall’ e não se movimentou. Ainda não tenho a explicação correta sobre o que aconteceu, mas foi uma coisa muito ruim que nos custou muito hoje, se você larga do segundo lugar e depois de alguns segundos está em última posição, não é fácil de ver o lado positivo da corrida: perdemos uma grande oportunidade de lutar na frente. O carro esteve funcionando bem todo o fim de semana e na corrida também estava bom. Nós tiramos o melhor dele e no final consegui chegar em quinto lugar. Obviamente, estou um pouco decepcionado, pois estávamos esperando por um resultado melhor em nossa corrida em casa, na frente de todos os nossos fãs, mas se pensarmos que, após os primeiros cem metros, estávamos em último lugar, ainda foi um bom resultado. Hoje fiquei positivamente surpreso que podíamos passar alguns carros que eram muito rápidos nas retas, isso mostra que estamos fazendo as coisas certas, empurrando o carro na direção correta e melhorando em todas as áreas.

Maurizio Arrivabene, Chefe de Equipe
Desta vez eu vejo o copo meio cheio. A corrida de Sebastian para o segundo lugar foi inacreditável. Sua contribuição para a equipe até agora tem sido excelente. Enquanto para Kimi, ele fez uma grande classificação ontem, talvez estragasse um pouco na largada hoje. Mas depois foi capaz de passar por muitos carros na pista com uma corrida fantástica. O ideal seria esperar por duas boas largadas, mas estamos felizes de qualquer forma com este fim de semana. Viemos aqui investindo algumas fichas na nossa unidade de potência e estamos satisfeitos com o nosso ganho, também em termos de confiabilidade. Nas próximas corridas, a diferença para nossos principais concorrentes vai depender muito do tipo de pista. Vamos continuar a trabalhar com humildade e determinação para o final da temporada, tentando aproveitar todas as oportunidades.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.