F1 – Comentários pós corrida – Ferrari – GP da Itália 2014

domingo, 7 de setembro de 2014 às 14:44

Kimi Raikkonen

Fernando Alonso, não completou
Depois de uma longa sequência de corridas sem problemas, foi uma pena eu abandonar só aqui em Monza, na frente de todos os nossos fãs. E gostaria de ter feito uma corrida muito diferente para eles. No primeiro stint fomos competitivos, mas quando você se encontra num grupo de carros, onde todo mundo está usando DRS, as ultrapassagens se tornam quase impossíveis. Após o pitstop, eu me encontrei na parte de trás de uma fila de carros e nesse ponto mudamos a estratégia, tomando a decisão de ficar atrás do grupo para conservar os pneus e tentar atacar no final da corrida. Mas então veio o problema com o sistema ERS. Nunca é bom para a equipe ter um problema de confiabilidade, porque os caras trabalham noite e dia para nos dar o melhor carro possível. O que aconteceu não muda a minha vontade de vencer e para tentar que isso aconteça em breve, vamos continuar a trabalhar tão duro quanto possível, dando sempre tudo.

Kimi Raikkonen, 9º colocado
Sabíamos que seria um fim de semana difícil e hoje na corrida, vimos a prova disso. No geral, estava satisfeito com o comportamento do carro e o equilíbrio estava bom, mas faltou velocidade na reta e não tinha muita aderência. Assim que cheguei perto dos carros à minha frente, perdi downforce e o carro estava derrapando em todo o lugar. Acho que fiz o máximo que pude hoje, mesmo que, infelizmente, não fui capaz de conseguir o resultado que gostaria de ter para a nossa corrida em casa, para a equipe e todos os nossos fãs. Agora temos de pensar nas próximas corridas e continuar a trabalhar sem parar, porque estamos chegando a pistas que devem se adequar melhor as características do nosso carro.

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.