F1 – Comentários pós corrida – Ferrari – GP da Inglaterra

domingo, 10 de julho de 2011 às 18:11

f111-alonso-canada-sexta350Fernando Alonso, 1º colocado: Que surpresa maravilhosa! A equipe fez um trabalho incrível e eu dedico esta vitória a todos em Maranello e na pista. O trabalho desse pessoal permitiu que eu e Felipe tivessémos um carro tão bom. É uma vitória muito especial, porque se trata de uma pista lendária, como Silverstone, na frente de uma multidão que estava muito entusiasmada. Além disso, as características da pista não eram realmente adequadas para o nosso carro, mas claramente, as atualizações que trouxemos aqui ajudaram muito. No início, não foi fácil dirigir, porque certas partes do circuito estavam muito molhadas e outras apenas estavam úmidas. Tive alguns momentos complicados, como quando Hamilton me ultrapassou, mas ficamos muito calmos o tempo todo, convencidos de que poderíamos superá-lo novamente. Eu só percebi que poderia ganhar quando eu voltei para a pista após o pit stop final. Claramente, o problema na parada de Vettel ajudou, assim como o fato de que por um longo tempo, Hamilton manteve as duas Red Bulls atrás dele. Mas tenho que dizer que no seco estávamos muito fortes. Hoje cedo, tive o privilégio de conduzir o Ferrari F1 375 de 1951 e em seguida, algumas horas mais tarde, ganhei a mesma corrida para a Ferrari 60 anos depois. A Red Bull ainda é o carro mais forte, mas as melhorias que estamos introduzindo estão funcionando.

Felipe Massa, 5º colocado: Em primeiro lugar, quero felicitar Fernando, que fez uma corrida grande para dar à Ferrari uma vitória muito importante. Sessenta anos atrás, Gonzalez conquistou a primeira vitória da Ferrari em Silverstone e a história se repetiu hoje. Eu acho que demos um passo à frente neste fim de semana em termos de desempenho, tanto na qualificação quanto na corrida. É verdade que o meu ritmo não era incrível hoje, mas isso pode ser porque o assoalho do meu carro foi danificado, depois que eu acertar algo na curva 6, talvez uma peça de outro carro. Em termos de estratégia, talvez pudéssemos antecipar a segunda parada um pouco, mas a equipe não queria que eu tivesse que completar a parte final da corrida com pneus que estavam muito gastos. No final, eu fiquei perto de Hamilton, ele estava em dificuldades, mas quando eu estava atrás dele, não o passei apenas por uma fração. Temos de continuar o esforço no desenvolvimento do carro. Temos muitas corridas ainda pela frente e tendo melhorado o carro, podemos sentir mais confiança diante da segunda metade da temporada.

Luca di Montezemolo, presidente a Ferrari: Finalmente! Ouvir o Hino Nacional Italiano em Silverstone, o mesmo local em que ganhamos a nossa primeira corrida de Fórmula 1, foi algo que eu achei particularmente emocional. Esta é a Ferrari, uma equipe que nunca para de lutar, nunca joga a toalha. Quero agradecer Domenicali e toda a equipe, tanto o pessoal na pista, que fez um trabalho perfeito hoje, como aqueles em Maranello. Fernando foi brilhante, fez uma corrida extraordinária e Felipe também foi muito bem, lutando muito até o fim.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.