F1 – Comentários pós corrida – Ferrari – GP da Inglaterra 2013

domingo, 30 de junho de 2013 às 16:05

Fernando Alonso

Fernando Alonso, 3° colocado

“Se alguém me dissesse antes da corrida que eu terminaria no pódio, eu não acreditaria. Ontem na classificação, terminamos longe de onde esperávamos estar, e meu objetivo para hoje era de marcar o máximo de pontos possível. Depois de algumas experiências negativas, acho que posso dizer que hoje a sorte estava do nosso lado. No final de uma etapa complicada, não poderíamos imaginar que descontaríamos tantos pontos do líder do campeonato, mas ainda precisamos melhorar. Apenas na Alemanha poderemos entender o que aconteceu aqui, se foi só um tropeço ou se estamos realmente atrás das nossas rivais. Até o GP do Canadá, tínhamos um carro capaz de lutar pelo pódio mas que apresentava dificuldades na classificação. Nosso objetivo é de, no mínimo, voltar a ter isso em mãos. Sobre os pneus, ainda não sabemos o que aconteceu, e prefiro deixar esta questão para os especialistas responderem.”

Felipe Massa, 6° colocado

“Estou muito satisfeito com minha corrida, que foi impecável. Depois de uma largada fantástica e uma primeira volta perfeita, talvez a melhor da minha carreira, eu estava conseguindo imprimir um ritmo muito forte. Na décima volta, quando estava na Curva 5, meu pneu estourou e tive que parar nos boxes. Depois disso, fiz uma corrida de recuperação, ultrapassando vários carros. Sem este furo, eu poderia estar no pódio, pois tinha um bom carro e provei que poderia lutar com os ponteiros. Agora, nossa maior preocupação passa a ser nossa segurança, porque ainda não sabemos o que aconteceu com os pneus. Acho inaceitável que estejamos em uma situação como essa, porque os pilotos podem sofrer algo de grave caso isso ocorra de novo. O que vimos acontecer hoje é muito perigoso. Esta é a segunda vez que sofro com esse problema, e se nada for feito, tenho certeza que esses furos voltarão a acontecer. Em poucos dias estaremos em Nurburgring, uma pista que gosto muito, e espero ter um carro competitivo, tanto na classificação quanto na corrida.”

Stefano Domenicali, chefe de equipe

“Viemos para Silverstone com expectativas muito diferentes em termos de performance, e nosso objetivo passa a ser entender o que aconteceu conosco neste circuito. Se quisermos continuar na briga pelo campeonato, será muito importante melhorar nosso ritmo porque nossos rivais parecem ter dado um passo a frente. Hoje, conquistamos nosso objetivo que era de diminuir a diferença para o líder antes das férias de verão. Fernando e Felipe foram fantásticos e fomos capazes de gerenciar os pneus muito bem. Não teremos muito tempo para trabalhar antes do Grande Prêmio da Alemanha, e precisamos continuar calmos para poder reencontrar nosso ritmo.”

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.