F1 – Comentários pós corrida – Ferrari – GP da Índia

domingo, 30 de outubro de 2011 às 14:35

f111-alonso-canada-sexta350Fernando Alonso, 3º colocado: É legal ir ao pódio na estréia da F1 na Índia e estou feliz por ter um novo troféu para levar pra casa. Hoje foi um dia especial, cheio de emoções contrastantes. A alegria de subir ao pódio não pode cancelar a tristeza que sentimos nos últimas dias, por causa da morte de dois de nossos colegas, duas pessoas especiais: Dan Wheldon e Marco Simoncelli. Depois da corrida de hoje, o vice-campeonato de construtores ainda é possível, mas será difícil, pois a Mclaren está em boa forma no momento, mesmo com uma diferença de apenas 13 pontos. Sabemos que na prática estamos atrás das Red Bulls e da Mclaren, então só podemos ir ao pódio quando algo não usual acontece. Hoje a equipe foi fantástica resolvendo um problema que foi identificado na asa dianteira, apenas vinte minutos antes da largada. Agora vamos para Abu Dhabi, uma corrida que não é muito convencional. Tentarei trazer para casa o único troféu que ainda não tenho em minha coleção.

Felipe Massa, não terminou: Não há muito o que dizer após um final de semana como esse. Estou realmente chateado de não ter terminado uma prova onde mostrei ritmo para lutar pelo pódio. Sobre a colisão com Hamilton, eu não compartilho da opinião dos comissários de prova que me puniram. Eu apenas fiquei na linha ideal e pisei tarde no freio, na parte mais emborrachada da pista. O que mais eu podia ter feito? É a  milésima vez que Hamilton bate em mim nesta temporada, isso parece ser algum tipo de atração fatal. No passado eu tentei falar com ele, mas ele não pareceu interessado em ouvir. Agora é pensar nas duas últimas provas. Abu Dhabi é como uma segunda casa para a Ferrari, uma vez que temos um parque temático da equipe por lá. Depois teremos Interlagos, que é sempre especial para mim. Tentarei esquecer logo esta viagem à Índia, mas quero deixar claro que não tem nada a ver com o país.

Stefano Domenicali, chefe de equipe: O resultado desta prova pode ser classificado como doce e amargo ao mesmo tempo. De um lado, tivemos a satisfação de ver Alonso no pódio e com as nossas condições atuais, isso é o que podemos visar no momento. Novamente o espanhol fez uma grande corrida, lutou volta por volta para adicionar mais um troféu na sua coleção. De outro lado, temos a chateação por causa de Felipe, que tinha um bom ritmo e poderia lutar por um bom resultado. Sobre a decisão dos comissários, respeitamos a atitude deles, mesmo a nossa visão sendo diferente. Finalmente, deixe que eu diga que ver uma Ferrari no pódio do GP da Índia foi bem satisfatório, ainda mais sabendo o potencial que o mercado daqui representa no futuro.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.