F1 – Comentários pós corrida – Ferrari – GP da Índia 2013

domingo, 27 de outubro de 2013 às 13:55

Felipe Massa

Felipe Massa, 4º colocado

“Foi um boa corrida, e uma excelente largada. A estratégia funcionou, pena ter perdido a posição para o Rosberg, pois talvez pudesse ter voltado até na frente de Grosjean, mas fizemos tudo certo e isto valeu bastante. Sem dúvida, foi um bom resultado. No final, tudo funcionou bem e nosso objetivo é de continuar conquistando bons resultados. Estamos trabalhando pra acertar uma coisa boa, a coisa certa. Perdemos a segunda posição no mundial de construtores, porque a Mercedes se mostrou muito rápida, e nós já sabíamos disso. Ainda temos três corridas para o fim da temporada, e mesmo se não será fácil, o trabalho está sendo em cima disto e tomara que dê certo. Vamos ver se conseguimos ter um resultado positivo esta semana ou nas próximas, pois isto será importante nessa disputa. Eu gostaria de parabenizar Vettel também, que merece tudo o que conquistou até hoje. Estou muito feliz por ele, pois é um cara muito legal. A partir de hoje, seu nome estará gravado na história da F1, junto com Senna, Shumacher e alguns outros.”

Fernando Alonso, 11º colocado

“Primeiramente, eu gostaria de parabenizar Vettel e a Red Bull. Eles têm sido muito fortes, muito dominantes, especialmente na segunda metade do campeonato, então eles merecem ser campeões. Agora, precisamos começar a pensar no ano que vem e tentar deixar as coisas mais difíceis para eles. Obviamente, não fiz uma largada limpa. Na corrida de hoje, faltou um pouco de sorte, pois acho que Mark também tocou em alguém e tudo acabou sobrando para mim. Ainda tivemos uma batalha na curva quatro também (com Button). Daí em diante, minha prova já tinha acabado, já que éramos os últimos com uma parada à mais. Os toques danificaram a frente do carro, pois o volante ficou muito pesado nas curvas para à direita e muito leve para as curvas à esquerda. Acho que, no geral, o final de semana não foi bom o bastante e em Abu Dhabi temos que melhorar se quisermos passar a Mercedes no campeonato de construtores.

Stefano Domenicali, chefe de equipe

“Em primeiro lugar, gostaria de parabenizar Vettel e Red Bull pelo quarto título consecutivo. Esses momentos são extraordinários, mas é óbvio que nosso único objetivo é de interromper esta sequência já no próximo ano. Nossa corrida hoje teve dois lados: um positivo com Felipe, que fez uma primeira volta fantástica, e um negativo com Fernando, que teve sua corrida arruinada devido ao contato com Webber. Sem isso, teríamos conquistado mais pontos, que são importantíssimos para o campeonato de construtores. Ainda temos três corridas para o final da temporada, tudo ainda é possível e temos a obrigação de continuar lutando até o Brasil, mas a disputa está apertada.”

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.