F1- Comentários pós corrida – Ferrari – GP da Hungria

domingo, 31 de julho de 2011 às 17:17

ferrari-f150_massa-fiorano_03Fernando Alonso, 3º colocado: Mais um pódio, o quarto consecutivo. Fomos competitivos em quatro pistas com características diferentes e em uma época onde o clima não favorece o nosso carro. Isso me dá confiança para o resto do campeonato, mesmo agora eu não podendo esperar para fazer uma pausa para respirar. Foi um julho muito ocupado e estressante, acho que todos, especialmente os membros da equipe, merecem um par de semanas de férias. Quando começarmos de novo, esperaremos uma grande evolução, apesar de que nada é garantido em Spa. Na primeira curva, tive alguma dificuldade em termos de tração e Michael conseguiu passar. Depois disso, vários incidentes nas fases iniciais me custaram um tempo precioso atrás do Mercedes e, em seguida, um tempo atrás de Webber. Naquele momento, decidimos fazer o pit cedo e mudar para uma estratégia de parar quatrovezes. O plano funcionou e foi assim que chegamos ao pódio. Claro, mesmo com os outros competidores enfrentando alguns momentos difíceis, fizemos um bom trabalho de ficar na pista com os pneus secos, quando começou a chover novamente. Naquele momento, nós não estávamos muito rápidos com os super macios, mas não entramos em pânico. Foi uma corrida muito interessante e emocionante. Também quero parabenizar Jenson, que comemorou a sua  200ª corrida de Formula 1 da melhor maneira possível.

Felipe Massa, 6º colocado: Foi uma corrida difícil com a chuva indo e vindo. Minha tarde foi arruinada quando eu fui para fora da pista na volta 8. A traseira do carro bateu nas barreiras e eu estava com medo do carro ficar muito danificado para continuar, mas meu engenheiro me disse que eu poderia prosseguir. Perdi muito tempo por causa disso e mesmo eu tendo feito boas manobras de ultrapassagem na pista depois, ainda estou chateado por não ter sido capaz de lutar por um lugar no pódio, como eu provavelmente poderia ter feito. As condições estavam muito difíceis, você tinha que absolutamente evitar as linhas brancas da pista, porque eles eram extremamente escorregadias e era como dirigir no gelo. Agora temos um pouco de férias, voltarei para o Brasil para ficar com a minha família. Sempre gosto de passar o tempo no meu país. Estou certo de que quando eu voltar para a Europa, começará uma segunda parte do campeonato bem melhor do que a primeira.

Stefano Domenicali, chefe de equipe: Considerando tudo, podemos ficar razoavelmente satisfeitos com a forma como as coisas aconteceram. Certamente, indo para a corrida, tivessemos  a esperança de conseguirmos algo a mais, mas este parece ter sido o mais chuvoso mês de julho da história da Formula 1. Eu não sei se esse é realmente o caso, mas é um fato que as últimas três corridas aconteceram em condições que não nos ajudam em nada. Dito isto, a corrida foi marcada por incidentes que para melhor ou para pior, fizeram a diferença. Portanto, ter conquistado um pódio nestas circunstâncias é ainda positivo e podemos considerar que nosso “copo está meio cheio”. Estou confiante de que após as férias de verão, teremos todas as chances de conseguirmos alguns bons resultados. O campeonato seria muito aberto sem Vettel, mas vamos continuar a luta pelo título, até que seja matematicamente impossível. Agora trabalharemos duro na próxima semana, antes das férias de verão, para ficarmos bem preparados para o Grande Prêmio da Bélgica.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.