F1 – Comentários pós corrida – Ferrari – GP da Hungria 2018

domingo, 29 de julho de 2018 às 15:59

Ferrari

Sebastian Vettel, 2º colocado
Hoje fomos rápidos no primeiro stint, mas no final fiquei um pouco desapontado porque tinha perdido 3 ou 4 segundos no trânsito. O pit stop que fizemos também não foi ideal, pois perdemos algum tempo lá. Então foi muito difícil, quando eu estava correndo perto de Valtteri e tentando alcançá-lo. No entanto, no final, eu sabia que poderia ser mais rápido do que ele, graças aos meus pneus, que eram mais novos. No entanto, tentamos tudo o que podíamos e acho que a segunda posição é o melhor resultado que conseguimos hoje. Eu acho que há muitas coisas que fizemos bem e outras não muito, mas isso faz parte do jogo. Foi uma semana muito difícil para todos nós, por isso acho que ter ambos os carros no pódio é um resultado muito bom. Fico feliz em ver que o carro é rápido, funcionou bem em todas as pistas até agora, então acho que isso é o mais importante. Nosso carro tem um grande potencial, então me sinto relaxado, saindo de férias, para as corridas que estão por vir.

Kimi Raikkonen, 3º colocado
A largada foi boa, consegui um vácuo e decidi de que lado deveria ir; mas então Bottas moveu para o mesmo lado, tentando me bloquear, então eu freei mais cedo e perdi a posição para Sebastian. Depois disso, foi tudo sobre tentar obter um pouco de ar limpo e usar a velocidade que eu tinha, me dando um tempo difícil na tentativa de colocar pressão sobre os outros e não ser capaz de salvar os pneus. A corrida foi muito rápida, nós estávamos forçando toda a corrida com pneus decentes o tempo todo por causa da estratégia de duas paradas que tínhamos. O fato de não ter a minha garrafa de bebida disponível não foi, obviamente, ideal, mas não um grande problema também. Hoje tivemos a velocidade, mas sabemos que este é um circuito complicado para ultrapassagens. A corrida foi decidida ontem na classificação, mas no final conseguimos recuperar um lugar cada. Segundo e terceiro é o máximo que poderíamos esperar hoje; é um bom resultado, mas não é o que queremos. Na segunda metade da temporada, tentaremos dar a volta e melhorar um pouco. Eu sei que ainda tem um longo caminho a percorrer, tudo pode acontecer e as coisas podem mudar rapidamente. Continuamos pressionando, tentando melhorar os pequenos detalhes e ser consistentes, e tenho certeza de que podemos conseguir posições mais altas no pódio.

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.