F1 – Comentários pós corrida – Ferrari – GP da Hungria 2013

domingo, 28 de julho de 2013 às 15:30

Ferrari x Mercedes

Fernando Alonso, 5° colocado

“A quinta colocação é, talvez, mais do que o máximo que poderíamos fazer, visto nosso ritmo de corrida. A Mercedes, a Lotus e a Red Bull estavam mais rápidas do que nós, o que só fez confirmar nossa previsão da sexta feira. Esta corrida encerra um mês complicado para nossa equipe, com Silverstone e Nurburgring fazendo parte de um ciclo muito ruim. Entretanto, olhando para a quantidade de pontos que conquistamos, não perdemos muito terreno para Vettel. Agora, precisamos trabalhar bastante para para podermos chegar mais competitivos em Spa e Monza. Ainda temos 9 corridas para o final da temporada e espero que seja o suficiente. A equipe sabe do potencial que temos, então não vejo o porquê não estarmos na briga pelo título até o final do campeonato, como sempre fazemos.”

Felipe Massa, 8° colocado

“A corrida de hoje foi complicada do começo ao fim porque, desde a primeira volta, depois de um contato com Rosberg, eu perdi a parte esquerda da minha asa dianteira. No momento, parar para mudar o bico nos faria perder muito tempo, então decidimos continuar na pista, mas o carro já não se comportava como antes e começou a sair tanto de frente como de traseira, e isso fez com que os pneus se desgastassem mais rapidamente. Eu, definitivamente, não estou satisfeito com a oitava posição, porque nunca tivemos o ritmo necessário para lutar com os ponteiros. Por várias razões, nosso carro não se adaptou a esta pista, mas precisamos continuar focados pois sabemos que tudo pode mudar em um circuito diferente. A partir de agora, vamos nos concentrar no desenvolvimento do carro e na nossa preparação para a segunda parte do campeonato, e espero que possamos voltar mais competitivos.”

Stefano Domenicali, chefe de equipe

“Quando chegamos na Hungria, sabíamos que teríamos dificuldades. O resultado de hoje não coloca um sorriso nos nossos rostos porque nunca fomos competitivos. Depois de um bom começo de temporada, estamos passando por um momento mais complicado. Agora precisamos manter a calma e não vamos desistir, pois já estamos acostumados a enfrentar situações difíceis. Vamos usar as próximas semanas para surgir com novas ideias e continuar nosso desenvolvimento. Precisamos que toda a nossa equipe reaja, com a intenção de melhorar nosso carro e permitir nossos pilotos de expressarem todo seu talento.”

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.