F1 – Comentários pós corrida – Ferrari – GP da Europa 2016

domingo, 19 de junho de 2016 às 15:43
Sebastian Vettel

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel, 2º colocado
Podemos estar muito orgulhosos do que conseguimos hoje, ambos os carros nos pontos. Ficamos muito ruins e lentos na sexta-feira e não sei por quê. Nós mudamos muito o carro, demos grandes passos em frente, e terminamos em segundo hoje. Acho que a forma como as coisas foram na pista foi fantástico, mas não podemos estar inteiramente felizes. Perdemos uma posição com Kimi, mas ele fez um bom trabalho de equipe, foi muito gentil ao me ceder o lugar. No final, foi uma pena não conseguirmos terminar em segundo e terceiro, mas acho que ele estava com dificuldades com seus pneus. Não era um conjunto novo. A temporada é longa e eu acho que há muita coisa acontecendo, mas especialmente em Maranello. Nós não tivemos um início maravilhoso de temporada, mesmo o carro sendo bom, mas acho que na maioria das vezes não aproveitamos plenamente as nossas oportunidades. No entanto, hoje fizemos um grande trabalho. Vamos continuar fazendo o melhor e continuar a aumentar nossas chances de estar lá no final do ano, mas certamente nós sabemos que temos de melhorar o nosso jogo e o nosso carro.

Kimi Raikkonen, 4º colocado
No geral, estou um pouco decepcionado de quão difícil foi este fim de semana, longe de ser divertido o tempo todo, mas na corrida o carro estava bom e a velocidade estava lá. Em certo ponto, passei sobre a linha branca e tive uma penalidade de 5 segundos. A partir desse momento, tentei manter a diferença de Perez para segurar a minha posição, mas em algumas ocasiões, fiquei preso no tráfego e perdi um tempo precioso. Estou bem com o fato de trocar de posição com Sebastian, porque de qualquer maneira tive a penalidade, mas no momento de deixá-lo passar, perdi 2,5 segundos na volta e isso não ajudou. No final, eu poderia com certeza ficar à frente de Perez, mas não havia nenhuma razão para lutar e talvez assumir alguns riscos. Obviamente minha corrida poderia ter sido uma história diferente hoje, mas considerando tudo o que aconteceu, no final, o resultado não é muito ruim.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.