F1 – Comentários pós corrida – Ferrari – GP da Espanha 2018

domingo, 13 de maio de 2018 às 15:43

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel, 4º colocado
Nossos pneus não duraram tanto quanto os outros, então não pudemos seguir a mesma estratégia. Nós tivemos que parar novamente e obviamente perdemos duas posições, e também um pouco de tempo durante o pit-stop em si. Mas ficar fora não era uma opção hoje. Tivemos problemas para encontrar o equilíbrio certo do carro e estávamos lutando com os pneus dianteiros. Talvez as mudanças para este final de semana tenham tido um impacto ruim sobre nós, pior do que a que as outras tiveram. Por isso, estou feliz por voltar aos pneus “normais” em Mônaco, pois parecemos ter mais dificuldade do que os outros. Hoje, nós simplesmente não tínhamos o ritmo certo, a Mercedes era mais rápida do que nós e não tínhamos muitas chances. Nós tentamos o nosso melhor, mas algo estava faltando e precisamos melhorar isso. Durante todo o final de semana, foi difícil encontrar o equilíbrio certo para esses novos pneus. Mas não vejo razão para não ser otimista para a próxima corrida.

Kimi Raikkonen, não completou
Minha corrida estava indo muito bem hoje, eu estava em uma posição decente e a velocidade era boa. Eu estava correndo bem e salvando os pneus. Tudo poderia ter sido bom, mas infelizmente isso não aconteceu. Em um determinado momento, comecei a perder potência. Eu consegui dar a volta, mas obviamente não tinha mais velocidade, então voltei para a garagem. Não sabemos mais do que isso sobre o problema que tivemos, precisamos levar o carro de volta à fábrica e verificar o que aconteceu. Olhando para o Campeonato, este resultado está longe de ser ideal, e estou bastante desapontado. Não há nada que possamos ter feito diferente hoje, mas precisamos tentar e continuar pressionando.

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.