F1 – Comentários pós corrida – Ferrari – GP da Espanha 2017

domingo, 14 de maio de 2017 às 15:11
Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen

Sebastian Vettel, 2º colocado
Minha largada foi boa, eu vi Lewis ter dificuldades, e fiquei olhando no espelho para ver se alguém teve uma largada melhor. O primeiro stint foi bom, então tivemos que parar, caso contrário, eles poderiam nos ultrapassar. Meu segundo stint também foi muito bom: consegui chegar perto de Valtteri que estava derrapando por todos os lugares com seus pneus. Ele me bloqueou, no final eu consegui passar, mas naquela altura tinha perdido muito tempo. Então no último stint nós fizemos tudo que podíamos, o carro estava bom, bem perto de Lewis. Estou feliz quando temos a chance de disputar com a Mercedes, podemos estar felizes, mas não totalmente felizes. A coisa mais importante, porém, é que estávamos na luta. A equipe está em grande forma, precisamos melhorar porque queremos estar à frente deles.

Kimi Raikkonen, não completou
Fiz uma boa largada, mas na reta principal fiquei bloqueado por Bottas. Eu escolhi desacelerar e ir um pouco à esquerda para deixar espaço, mas, eu não sei como, ele me bateu na traseira, meu carro pulou e eu acabei batendo em Verstappen. Não havia nada que eu ou Max pudéssemos ter feito, quando você é atingido por trás dessa maneira, não há como evitar a colisão. Tenho certeza de que Valtteri tinha espaço suficiente. Infelizmente minha corrida terminou lá. Obviamente, é muito decepcionante, estávamos muito bem todo o fim de semana e eu estava feliz com o comportamento do carro.

Maurizio Arrivabene, Chefe de Equipe
Uma pena pelo resultado final, mas deixamos a Espanha sabendo que podemos contar com um carro que é forte e muito rápido. A corrida de Seb foi muito boa desde a largada, e ele foi capaz de liderar por muitas voltas. No último stint, apesar de estar com pneus médios, ele segurou Hamilton até que teve que ceder ao seu principal rival, que pode tirar o melhor do DRS e do composto macio. Mais tempo foi perdido atrás de Bottas e também por causa do carro de segurança virtual, que terminou apenas quando fomos aos boxes para cobrir a manobra de Hamilton. A corrida de Kimi não durou muito, já que ele foi colocado para fora na primeira curva. Isso é corrida, e devemos manter a nossa concentração e humildade, já que estamos cientes de que ainda há muito trabalho a fazer e muito a melhorar. O campeonato ainda é um longo caminho e já estamos nos concentrando na próxima corrida em Mônaco.

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.