F1 – Comentários pós corrida – Ferrari – GP da Espanha 2014

domingo, 11 de maio de 2014 às 15:19

Fernando Alonso

Fernando Alonso, 6º colocado
“Claro que eu teria gostado de ter feito melhor aqui na minha corrida em casa, mas sabia desde o início que seria difícil. Nosso ritmo era muito lento em comparação com os líderes e além disto, não ganhando nenhuma posição na largada não ajudou. A diferença para os melhores não é novidade e resultado de hoje confirma o fato de que os nossos rivais são fortes tanto no desempenho e quanto na confiabilidade, mas até que seja matematicamente impossível alcançá-los, vamos continuar acreditando e fazendo todo o possível. A decisão de ir para uma estratégia de três paradas foi tomada numa tentativa de ultrapassar Vettel, mas infelizmente perdi a posição no pitstop e só consegui passar Kimi, que era impossível quando estávamos com os mesmos pneus. Nas duas semanas antes do GP de Mônaco, vamos continuar a trabalhar dia e noite: nós definitivamente não podemos esperar ter um carro novo, porque não se pode conseguir uma revolução num curto espaço de tempo, mas vamos fazer o nosso melhor para melhorar em todas as áreas”.

Kimi Raikkonen, 7º colocado
“Foi uma corrida complicada para mim, com o principal problema sendo a falta de aderência e, em geral , foi muito difícil encontrar o equilíbrio certo no carro. Ir para uma estratégia de duas paradas provou ser a escolha errada, porque a degradação dos pneus mostrava que não poderia forçar tudo até o final. Em geral, fomos melhor do que na última corrida, talvez porque as características desta pista são muito diferentes das que já corremos até agora, mas não podemos estar satisfeitos com sexto e sétimo lugares, porque estamos muito longe de onde queremos estar. Vai levar tempo, mas vamos fazer o nosso melhor, porque sabemos que temos de continuar a insistir, se queremos melhorar”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.