F1 – Comentários pós corrida – Ferrari – GP da Coréia 2013

domingo, 6 de outubro de 2013 às 10:04

Ferrari

Fernando Alonso, 6° colocado

“Sabíamos que seria uma corrida difícil e, infelizmente, os resultados confirmaram as impressões que tivemos na sexta-feira, quando enfrentamos alguns problemas com a degradação dos pneus. Não fiquei surpreso por estar tão longe dos líderes na classificação, pois isso vem acontecendo desde o começo da temporada, mas o fato de não conseguir mostrar um ritmo de corrida melhor é preocupante. Infelizmente, na largada, eu não consegui manter a Sauber atrás, e isso nos atrapalhou bastante em termos de gerenciamento dos compostos durante toda a corrida. O acidente de Felipe não mudou em nada meu resultado, pois Hulkenberg já se encontrava na minha frente naquele momento. Agora, precisamos pensar em Suzuka e tentar voltar a conquistar um pódio, voltando a ter o nível de performance que tínhamos aos domingos. Vettel está muito longe na tabela, e não dá para esperar um milagre tão grande até o final da temporada. O segundo lugar no Mundial de Construtores é um objetivo mais realista, mas uma coisa é certa, não vamos desistir até não haver mais chances matemáticas.”

Felipe Massa, 9° colocado

“A corrida de hoje foi muito complicada, porque minhas chances de conquistar um bom resultado evaporaram loga na primeira volta, quando me encontrei no meio de um grupo e tentei ir para a direita para frear um pouco mais tarde. Infelizmente, alguns carros estavam mais lentos e, para evitar contato com uma das Mercedes, eu tive que fazer um movimento brusco e isso acabou causando a rodada. Do lado positivo, o carro não sofreu nenhum dano mas, como consequência, eu me encontrei no final do grid. Graças a algumas manobras de ultrapassagem, eu ainda consegui conquistar alguns pontos, o que foi bom, visto a situação logo no começo da corrida. Hoje, não éramos competitivos, e vimos três ou quatro equipes mais rápidas do que nós, incluindo a Sauber. Mas espero que seja algo relacionado a esta pista e que nosso carro se adapte melhor a Suzuka.”

Stefano Domenicali, chefe de equipe

“Depois dos resultados positivos na Bélgica, em Monza e em Singapura, não podemos negar que não estamos satisfeitos com o que conquistamos aqui. Esperávamos poder atacar as duas Mercedes nas primeiras voltas, e sabíamos que nossos ritmos de corrida eram semelhantes. Infelizmente, este não foi o caso e os incidentes logo no começo da prova acabaram afetando nossas chances, nos deixando com zero possibilidade de chegar ao pódio. Não conseguimos tirar o máximo do carro e o que podemos fazer agora é manter nossa concentração para a próxima etapa no Japão, onde precisamos dar a volta por cima. Mesmo se o título de pilotos é um objetivo quase impossível, ainda nos sentimos obrigados a dar nosso máximo até o final da temporada, até porque ainda estamos na briga pela segunda colocação do Mundial de Construtores.”

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.