F1 – Comentários pós corrida – Ferrari – GP da China 2018

domingo, 15 de abril de 2018 às 8:30

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen, 3º colocado
Foi uma corrida bastante dolorosa e não muito agradável. Na largada eu dei um bom salto, mas depois tive que recuar e isso me custou alguns lugares. Depois do pitstop o carro estava bem rápido e a sensação era boa; naquele momento estávamos atrás, mas eu podia ver os outros carros no final da reta. O safety car nos ajudou, naquele momento estávamos com pneus novos. Eu diria que isso nos levou de volta à corrida. No final, eu tive uma velocidade decente com os médios contra os caras que estavam com os mesmos pneus, mas chegar perto deles e tentar acompanhar era muito complicado. Com certeza fomos mais rápidos que Valtteri, mas quando você chega perto fica mais difícil, você perde muita aderência no processo e perde muito downforce, especialmente nesse tipo de circuito. Eu simplesmente não consegui aproximar para tentar passar. Hoje tomamos o terceiro lugar, mas obviamente, quando você começa na primeira fila, está longe do ideal. Vamos tentar fazer melhor da próxima vez.

Sebastian Vettel, 7º colocado
Tive a sorte de terminar a minha corrida. Depois de uma colisão como a que eu tive, acho que poderíamos ter parado lá. Obviamente, a sorte é que o carro ainda estava funcionando, mesmo se o equilíbrio tivesse acabado. Perdemos a liderança depois do pit stop e isso não foi o ideal. Nós tínhamos certeza que teríamos saído na frente, mas não aconteceu. O timing do Safety Car foi ruim tanto para mim quanto para Valtteri, porque não tivemos chance de reagir. Depois disso, ficou claro que a Red Bull era mais rápida e acho que não havia razão para resistir muito ao modo como Daniel se aproximava por trás, e então o mesmo aconteceu com Max. Dei-lhe algum espaço para o caso de ele ter um pouco de bloqueio de pneus, mas obviamente ele tinha um grande problema e foi por isso que batemos. Eu acho que ele percebeu que estava errado. Tivemos a sorte de continuar, mas não foi o necessário. No entanto, apreciei o fato de ele ter vindo direto falar comigo, porque é assim que se resolve coisas assim, cara a cara. Mas obviamente este não é o resultado que estávamos procurando.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.