F1 – Comentários pós corrida – Ferrari – GP da China 2017

domingo, 9 de abril de 2017 às 10:25
Sebastian Vettel

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel, 2º colocado
Podemos estar felizes com os resultados de hoje. A corrida foi muito divertida. As condições foram difíceis no início, você nunca sabe o que pode acontecer nesses momentos, então eu talvez fui um pouco conservador. Então trocamos os pneus já que a pista estava secando rapidamente, para que pudéssemos tirar vantagem dos slicks, mas a sorte não estava do nosso lado quando o carro de segurança veio logo após. Eu não posso dizer o quanto isso afetou o resultado final, ainda estava muito longe de terminar, mas acho que teve um efeito. A partir daí tive que avançar pelo pelotão, e tive uma luta intensa de roda a roda com Ricciardo. Eu gosto deste tipo de ultrapassagem, quando ganhar a posição tem seu preço e não simplesmente abrindo o DRS. Naquele momento, contudo, a diferença para Lewis tinha aumentado, e eu mantive a pressão nele, pedindo ao meu engenheiro que ritmo era necessário para alcançá-lo. Eu acho que em termos de ritmo estávamos semelhantes hoje, às vezes ele era mais rápido, às vezes eu era: se pudermos lutar com a Mercedes também no Bahrain, será novamente uma boa notícia. Ainda podemos melhorar.

Kimi Raikkonen, 5º colocado
Não foi uma corrida muito forte, o carro se comportou bem com os pneus novos, mas parece que perdemos a dianteira muito rapidamente e eu tive dificuldades. Em um lugar como este isso é muito complicado e perde-se muito tempo de volta. Mesmo com isso, nós deveríamos ter tido um resultado melhor: talvez pudéssemos ter trocado os pneus um pouco mais cedo, mas é sempre fácil falar depois da corrida, agora olhamos para os dados e entendemos. Este resultado está longe de ser o ideal, mas é isso que temos hoje. Espero que na próxima semana possamos melhorar as coisas.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.