F1 – Comentários pós corrida – Ferrari – GP da China 2016

domingo, 17 de abril de 2016 às 10:21
Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen, 5º colocado
Eu não tenho ideia do que aconteceu na largada, de repente fui atingido e rodei. Tive um furo no pneu dianteiro esquerdo e danos na asa dianteira, mas consegui voltar para os boxes. Assim que voltei para a pista, estava mais ou menos na última posição, o carro estava um pouco complicado, mas tentei fazer o meu melhor para avançar pelo pelotão. No início tive dificuldades, mas depois consegui recuperar alguns lugares. Obviamente a quinta posição não é ideal e não é o que estávamos procurando, mas depois do que aconteceu, não foi um desastre. Seb veio me pedir desculpas depois e é óbvio que ele não fez isso de propósito. Infelizmente, isso não muda as coisas para a corrida, mas é apenas a terceira rodada de uma longa temporada…

Sebastian Vettel, 2º colocado
O que aconteceu na primeira volta, no final, foi um incidente de corrida. Do meu lado, realmente não sabia para onde ir, estava espremido entre Kimi e Daniil. Obviamente estou terrivelmente arrependido pelo que aconteceu, quero dizer tocar com um carro com as mesmas cores não está certo. Foi uma pena, porque isso destruiu as nossas corridas, de Kimi e a minha. No final, tivemos sorte, porque ainda fomos capazes de continuar. O carro de segurança nos ajudou a voltar. No geral, tivemos um grande ritmo, boa estratégia, fantásticas paradas, eu não poderia pedir mais depois desta fraca primeira volta. Esperemos que na Rússia tenhamos uma corrida mais tranquila!

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.