F1 – Comentários pós corrida – Ferrari – GP da China 2014

domingo, 20 de abril de 2014 às 10:14

Kimi Raikkonen

Fernando Alonso, 3º colocado
Depois de um início de temporada difícil, este pódio é um impulso de confiança para toda a equipe, proporcionando motivação extra para todos aqueles que estão fazendo o melhor para diminuir a diferença para a frente. E eu acho que este pódio deve ser dedicado ao Stefano, assim como tudo o que faremos até julho também será o resultado de seus esforços. Nós definitivamente demos um passo para a frente, em comparação há duas semanas, tiramos parcialmente a diferença para os líderes, mas estamos bem cientes que ainda há um longo caminho a percorrer e temos de manter os pés no chão. Em geral, este foi um bom fim de semana para mim, como tudo correu bem desde sexta-feira, embora a chuva fizesse a classificação mais complicada do que o esperada. Eu estava no limite por toda a corrida e realmente não acho que poderia ter feito mais. Este é um circuito único e agora temos de aproveitar ao máximo a longa pausa antes da próxima corrida para nos prepararmos o melhor possível para qualquer situação que surja.

Kimi Raikkonen, 8º colocado
Este foi um fim de semana muito difícil. Bem na sexta-feira de manhã, sofri com problemas que não conseguiram resolver completamente e hoje na corrida, eu não pude alcançar o resultado que queria. O início foi bom, avancei duas posições, mas então não pude ganhar mais terreno, simplesmente não tinha ritmo, nem muita aderência na frente ou na traseira. No stint final com pneus novos, o carro comportou melhor, mas em seguida, com os pneus degradados, a situação se complicou novamente. Acho que as dificuldades que encontrei aqui resultam de uma combinação de vários fatores, do meu estilo de condução combinado com as baixas temperaturas e as características da pista. Hoje levamos para casa valiosos pontos graças aos esforços intensos de toda a equipe e agora vamos continuar a trabalhar incessantemente para melhorar. O resultado de Fernando é muito encorajador e demonstra que estamos nos movendo na direção certa.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.