F1 – Comentários pós corrida – Ferrari – GP da Bélgica

domingo, 28 de agosto de 2011 às 20:15

fernandoalonso_getFernando Alonso, 4º colocado: Seria difícil conseguir algo melhor do que o quarto lugar hoje, especialmente vendo como sofremos com os pneus médios. Nessas condições, somos um segundo e meio mais lentos do que os principais. Honestamente não penso que eu tinha chances de vencer, mas o pódio era algo realista. Liderei nos estágios iniciais por causa da estratégia, mas sabiamos que sofreriamos no final. Me diverti no primeiro stint, a largada foi boa e tive bons duelos. Foi uma pena não terminar no pódio, era nosso objetivo e era algo possível, mesmo com a nossa posição de largada. Comparando com a situação que tivemos ontem na classificação, nossa desvantagem foi bem menor hoje, mas já estamos tomando cuidado com isso. No momento devemos das os parabéns aos nossos oponentes que estão fazendo um belo trabalho, mas não vamos desistir. Vamos tentar vencer sempre, agora em Monza, um lugar muito especial para os fãs da Ferrari.

Felipe Massa, 8º colocado: Foi uma corrida estranha para mim. No começo eu definitivamente estava na luta pelos primeiros lugares, mas então comecei a ter problemas com os pneus e o carro pareceu desequilibrado. Com os pneus médios, a situação melhorou, também devido a um ajuste que fizemos na asa dianteira durante o pit stop, mas ainda assim não fomos tão rápidos na parada. Também tive um furo no pneu traseiro esquerdo, o que fez com que eu tivesse que parar novamente nos pits. Quando fiquei atrás de Rosberg, não consegui passá-lo mesmo usando o DRS, pois a velocidade final dele era muito boa. Eu também estava sofrendo nas curvas mais lentas, na La Source e na chicane. A próxima corrida é na casa de nossa equipe e será muito importante pra Ferrari e também para mim, já que quero ter um bom resultado.

Stefano Domenicali, chefe de equipe: Definitivamente não podemos ficar felizes com este resultado, mas temos de avaliar de forma objetiva, sem deixar que a emoção tire o melhor de nós. Vimos o nosso carro se comportar de duas maneiras diferentes, do tipo de pneu que estava em uso: o macio estava muito bom, principalmente com Fernando, mas definitivamente a situação era mais difícil com o médio. Isto explica como Fernando, que teve um desempenho extraordinário, assumindo a liderança e lutando pela vitória no primeiro stint, gradualmente viu um lugar muito merecido no pódio escapar de suas mãos. Felipe começou sua corrida de uma forma muito agressiva, mas depois ele pagou um preço amargo com as nossas dificuldades crônicas de pneus. O Safety Car definitivamente não ajudou. Nós sabemos qual é o nosso calcanhar de Aquiles e temos que continuar trabalhando com isso. Agora vamos para Monza, a nossa corrida em casa: o nosso objetivo permanece inalterado, o que significa tentar vencer. Estou convencido de que podemos esta no ritmo para esta prova.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.